sábado, 18 de maio de 2013

Tensão e expectativa marcam o duelo Belfort x Rockhold em Jaraguá do Sul


Pesagem quente e provocações de ambas as partes agitam o UFC no Combate 2, que terá 16 brasileiros em 13 lutas. Evento começa às 17h30m

Por Jaraguá do Sul, SC

O que antes era visto como uma luta entre atletas que se respeitavam transformou-se em um duelo tenso, cheio de provocação e rivalidade. O UFC no Combate 2, que acontece neste sábado, em Jaraguá do Sul (SC), terá como atração principal o embate entre o brasileiro Vitor Belfort e o americano Luke Rockhold. A disputa começou a ficar mais intensa após a coletiva de imprensa da última quinta-feira, quando Rockhold não gostou da encarada de Belfort, que teria tocado a mão em seu rosto. Na pesagem, sexta-feira, o americano tomou a iniciativa de aproximar-se de Vitor na encarada, e o brasileiro empurrou-o, precisando ser separado por funcionários do UFC. O clima pesado animou o público e aumentou a expectativa para o duelo.

Vitor Belfort empurrão pesagem UFC Luke Rockhold (Foto: Ivan Raupp)Vitor Belfort dá empurrão em Luke Rockhold na pesagem em Jaraguá do Sul (Foto: Ivan Raupp)

O confronto entre o veterano e o estreante no UFC - Rockhold possui dez vitórias em 11 lutas como profissional, sendo nove delas pelo Strikeforce, evento do qual foi campeão dos médios - começou a ficar tenso quando o americano criticou a terapia de TRT que Belfort faz. O brasileiro disse seguir as regras do UFC e estar tranquilo, mas deixou claro que não gostou das declarações do rival já na coletiva.
- Eu não tenho nada de bom para falar dele, então não falo nada. Sou uma tempestade silenciosa - filosofou.
Já o americano mostrou-se profundamente irritado após a coletiva e disse que a luta já havia começado (leia aqui):

MMA pesagem UFC (Foto: Ivan Raupp)Belfort bate no peito após confusão com Rockhold
na pesagem oficial (Foto: Ivan Raupp)

- Eu perdi o respeito pelo Vitor e pelo que ele já fez. Estou focado em lutar. Ele é o oponente, está diante de mim. Obviamente algumas coisas me incomodaram. Olhar no olho dele na encarada realmente me motiva, não vou mentir. Quer colocar sua mão no meu queixo? Está bem, vamos lá! Estou pronto! É uma luta, e ela já começou.

Com mais 15 brasileiros nas demais 12 lutas da programação, o evento terá a estreia de Ronaldo Jacaré no UFC. Ex-campeão dos médios do Strikeforce e tricampeão mundial absoluto de jiu-jítsu, o lutador terá pela frente o americano Chris Camozzi, que vem de uma sequência de quatro vitórias. O duelo de estilos - Camozzi é oriundo do muay-thai - não preocupa o brasileiro, que sabe que leva vantagem no chão.

- Não tenho problema com ele tentar me finalizar. Aliás, até gosto disso. Eu vou tentar levar a luta para o chão, e ele vai tentar me nocautear. Vamos ver quem se sai melhor - disse Jacaré.

Estreias, lutas pelo emprego e afirmações marcam o evento

Além das estreias de Ronaldo Jacaré e Luke Rockhold, outros lutadores também subirão pela primeira vez no octógono mais famoso do mundo em Jaraguá do Sul: Michel Trator, Iliarde Santos e João Zeferino, o único representante catarinense no torneio. Emocionado a ponto de levar a bandeira do estado para a pesagem, Zeferino terá pela frente um experiente Rafael Natal, além do nervosismo de já estrear no card principal do UFC - ele substituiu Chris Camozzi no duelo, já que o americano foi remanejado para enfrentar Ronaldo Jacaré após o corte por lesão de Costa Philippou. Já Michel Trator enfrentará o colega de profissão Paulo Thiago - ambos são policiais. Mas Thiago, integrante licenciado do BOPE de Brasília, vem de duas derrotas seguidas, e luta para se manter no UFC. Por fim, Iliarde Santos, que estreia no UFC aos 32 anos de idade, com 27 vitórias e apenas seis derrotas no currículo, encara Iuri Marajó, que coincidentemente venceu as mesmas 27 lutas, e perdeu apenas quatro.

MMA pesagem UFC (Foto: Ivan Raupp)Evento terá a estreia de Ronaldo Jacaré (à esquerda) no UFC, contra Chris Camozzi (Foto: Ivan Raupp)

Já mais estabelecido no UFC, o carioca Rafael dos Anjos vem passando por uma de suas melhores fases na carreira. Com trës vitórias seguidas, sendo a última, contra Mark Bocek tida como sua melhor apresentação no UFC, o lutador encara Evan Dunham entre os pesos-leves, e uma nova vitória pode colocá-lo definitivamente no caminho da disputa do cinturão. Situação inversa vive o sorocabano Fábio Maldonado. Após três derrotas consecutivas, o "Caipira de Aço" precisa desesperadamente de uma vitória contra o canadense Roger Hollett para se manter vivo no UFC. Uma nova derrota pode ser fatal para sua permanência na organização.

O canal Combate transmite o evento ao vivo, com exclusividade, a partir de 17h30m (horário de Brasília), e o COMBATE.COM acompanha em Tempo Real a partir do mesmo horário, além de exibir em vídeo a primeira luta, entre os pesos-leves Lucas Mineiro e Jeremy Larsen.

UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul (SC)


CARD PRINCIPAL
Pesos-médios: Vitor Belfort x Luke Rockhold
Pesos-médios: Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Pesos-leves: Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Pesos-médios: Rafael Natal x João Zeferino


CARD PRELIMINAR
Pesos-penas: Hacran Dias x Nik Lentz
Pesos-leves: Francisco Massaranduba x Mike Rio
Pesos-leves: Gleison Tibau x John Cholish
Pesos-meio-médios: Paulo Thiago x Michel Trator
Pesos-galos: Iuri Marajó x Iliarde Santos
Pesos-meio-pesados: Fábio Maldonado x Roger Hollett
Pesos-moscas: John Lineker x Azamat Gashimov
Pesos-moscas: Jussier Formiga x Chris Cariaso
Pesos-leves: Lucas Mineiro x Jeremy Larsen


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

saiba mais

Nenhum comentário: