Americana tem saque quebrado no 3º game do primeiro set, reage e atropela Simona Halep com direito a 'pneu'. Nº 1 pega Azarenka ou Errani na decisão
Serena Williams está na final em Roma (Foto: AFP)
Agora, Serena Williams aguarda a adversária que sai da outra semifinal entre a belarus Victoria Azarenka (3ª) e a italiana Sara Errani (6ª), que joga em casa, com o apoio da torcida.
Além da vaga na final, Serena ampliou seu recorde de maior período sem derrotas na carreira. Já são 23 vitórias consecutivas. Nas oitavas, contra a espanhola Lourdes Dominguez Lino, a americana havia igualado as 21 vitórias seguidas de 2002 e 2003. Na ocasião, ela teria a invencibilidade quebrada com derrotas nas quartas do WTA de Los Angeles e na final do WTA de Charleston, respectivamente. Nas quartas, Serena superou essa marca, com 22 êxitos.
Esse é o segundo grande feito alcançado por Serena em duas semanas. No último domingo, ao faturar o bicampeonato do WTA de Madri, na Espanha, a número 1 do mundo conquistou o 50º título de simples na carreira. Ela tem também 22 troféus de campeã nas duplas.
O jogo
A americana começou a partida com dificuldades para confirmar seu serviço. Enquanto isso, Halep fechou rápido ao ir para o saque. Na sequência, quebrou Serena e ganhou moral. Mas foi aí que a número 1 do mundo ficou brava e tomou conta do jogo. Ela fez 11 pontos seguidos, devolveu a quebra e caminhou tranquilo para fechar em 6/3.
Com o domínio da partida, Serena voltou para a parcial final determinada a acabar rápido com o jogo. E não deu outra. A americana quebrou o saque da romena mais três vezes e arrasou a rival com um "pneu": 6/0.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/serena-sofre-quebra-acorda-e-passeia-sobre-romena-para-ir-final-em-roma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário