sábado, 18 de maio de 2013

Do 'pneu' ao sufoco, Azarenka vence Errani e pega Serena na final em Roma


Em jogo com duas paralisações por conta da chuva, número 3 do mundo faz 6/0, mas sua para fechar jogo em 2 a 0. Ela reencontra americana após Doha

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Victoria Azarenka tênis contra Sara Errani  (Foto: AFP)Victoria Azarenka vence Sara Errani (Foto: AFP)

A chuva apareceu, foi embora, voltou e deu uma trégua novamente. Assim como o tênis de Victoria Azarenka na manhã deste sábado, na semifinal do WTA de Roma. Inconstante em quadra, a número 3 do mundo chegou a fazer 6/0 no primeiro set, mas caiu de rendimento e acabou levando um sufoco da italiana Sara Errani no segundo set. Apesar disso e das duas paralisações por conta do tempo ruim, ela fechou o jogo em 2 sets a 0 (6/0 e 7/5), em 1h34m, e garantiu a vaga na final do torneio. Agora, Vika reencontra Serena Williams, que mais cedo bateu a romena Simona Halep.

O último duelo entre as duas foi na decisão do WTA de Doha, quando a tenista do Belarus derrotou a atual número 1 do ranking por 2 sets a 1 e conquistou o título no Catar.

O jogo

Azarenka não se intimidou com a torcida italiana, que mostrou todo o seu apoio à tenista da casa. Ela entrou em quadra determinada e não deu chances a Errani. Confirmou seu serviço duas vezes e conseguiu duas quebras logo de cara para abrir 4/0. Foi aí que a chuva apareceu e parou o jogo pela primeira vez, no quinto game, quando estava 30/15. Na volta, Vika mostrou que não perdeu o ritmo, continuou sacabdo para fazer 5/0 e, em seguida, fechou com mais uma quebra e o "pneu": 6/0.

Victoria Azarenka tênis contra Sara Errani chuva Roma (Foto: AFP)Jogo é interrompido duas vezes por causa da chuva (Foto: AFP)

O segundo set começou igual, até a chuva interromper novamente, no quarto game. Azarenka voltou à quadra quebrando o serviço da italiana (3/1), mas dessa vez Errani devolveu o "presente" logo no game seguinte (3/2). No nono game, a número 6 da WTA foi à rede e, com um lindo lobe, passou à frente e teve a chance de servir para fechar o set (5/4). Foi a vez de Vika se impor e empatar - o que deu motivação para a virada.

Quando parecia que o set iria para o tie-break, Azarenka sacou para fazer 6/5 e atacou Errani, conseguindo três match points. A italiana ainda conseguiu salvar duas chances de quebra, mas na terceira não teve jeito: 7/5 e fim de jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/do-pneu-ao-sufoco-azarenka-vence-errani-e-pega-serena-na-final-em-roma.html

Nenhum comentário: