quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ricardinho elogia Avaí e não se diz frustrado por gols perdidos: ‘Detalhes’


Técnico do Avaí vê crescimento com retorno do zagueiro Leandro Silva e valoriza dedicação dos jogadores após pouco tempo de descanso

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


 Da semifinal contra o Criciúma à partida contra o América-MG, nesta terça-feira, dois dias de descanso. Mesmo assim, os jogadores do Avaí mostraram intensidade até o final da partida e garantiram a vitória por 1 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado não elimina o jogo de volta, mas dá a vantagem do empate ao Leão da Ilha.

O técnico Ricardinho, que classificou o primeiro tempo da partida como ‘marcado’, viu evolução no segundo. Muito em função da dedicação de seus comandados. Apesar das chances perdidas, o ex-jogador disse que deixa o Independência satisfeito e confiante na classificação na partida de volta, marcada para o dia 15 de maio.

- O limite de descanso é pequeno, mas eles jogaram intensamente, marcaram, um comportamento da equipe que me satisfez muito hoje pelo empenho de todos. Mas fica a sensação de que poderíamos ter feito o segundo gol. Não fizemos, vamos pro jogo de volta com a mesma intensidade, com a volta do nosso torcedor, que tenho certeza vai nos apoiar para conseguirmos o resultado, que tá aberto ainda.

Ricardinho Avaí técnico (Foto: Jamira Furlani / Avaí)Ricardinho viu grande atuação, especialmente no segundo tempo da partida (Foto: Jamira Furlani / Avaí)

O Leão teve, pelo menos, duas chances claras de definir a partida e eliminar o jogo de volta. Uma com Diego Jardel, que sem goleiro chutou para fora. Outro do atacante Reis, que marcou o seu, mas aos 45 tentou driblar Neneca e, na hora de finalizar, viu o goleiro saltar para a defesa.

Os gols desperdiçados ficaram em segundo plano para Ricardinho, que preferiu elogiar o grupo. A partida marcou a volta do zagueiro Leandro Silva à titularidade, depois de oito meses de recuperação, que assumiu a defesa ao lado de Pablo.

- Por detalhes a gente não conseguiu levar essa classificação hoje. Principalmente pelo segundo tempo tivemos oportunidades. O primeiro tempo muito marcado, os goleiros quase não trabalharam. No segundo nós tivemos, principalmente com a entrada do Aelson, o escape, foi uma pena ele ter sentido. O Alef entrou, improvisado, e foi bem na parte defensiva. E aí conseguimos criar inúmeras oportunidades, tivemos boa postura. Defensivamente a entrada do Leandro foi importantíssima, é um jogador experiente.

Nenhum comentário: