quarta-feira, 8 de maio de 2013

Paulo Comelli vê certa evolução no América-MG, mas pede mais reforços


Para o treinador, a derrota por 1 a 0 ficou de bom tamanho para o Coelho

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte


Mesmo com mais uma derrota, o técnico Paulo Comelli viu evolução no América-MG, nessa terça-feira, diante do Avaí, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, nada que pudesse encher os olhos. Para o treinador americano, o Coelho poderia até ter sido eliminado de vez da competição. Por isso, o 1 a 0 a favor dos catarinenses ficou bom apara o alviverde (veja o vídeo com o gol ao lado). Comelli destacou a melhora defensiva, mas quer outro time em termos de ataque, inclusive com a chegada de jogadores.

- Houve uma melhora em relação à parte defensiva, principalmente no primeiro tempo. Teve umas situações ofensivas, em bola parada, mas foi muito pouco. Uma equipe que joga em casa tem que pressionar mais o adversário. No momento em que tomou o gol, houve o desequilíbrio. Demos oportunidades e até poderíamos ter perdido por um placar maior.

Para Comelli, a incapacidade do Coelho de levar perigo ao gol do Avaí foi determinante para a derrota. É exatamente isso que ele espera aprimorar. Mas, talvez, somente seja possível com a chegada de reforços.

- Poderia ser uma equipe que agride mais, mais ofensiva. Procuramos, com as peças que temos. Hoje, o Tiago teve oportunidade, o Laércio, o próprio Kaká. Mas precisamos nos qualificar na parte ofensiva.

Comelli acredita que o América-MG vai evoluir, principalmente com alguns jogadores que deverão ficar à disposição já para a próxima partida. Caso do zagueiro Jaílton, que já treina com o grupo.

- Tem sido feito um ajuste na equipe do Estadual para o Brasileiro. Tivemos hoje a estreia de três jogadores: o Danilo, o Leandro Silva e o Vitor Hugo. Jogadores que chegaram recentemente. Temos o Jaílton, o Andrey e o Sérgio Motta para estrear. Conversamos com a diretoria, e há necessidade para ter um equilíbrio. Ainda está bem longe do que penso em termos de equipe.

O América-MG voltará a campo na quinta-feira da próxima semana, dia 16, contra o próprio Avaí, na Ressecada, em Florianópolis. O Coelho precisa reverter a vantagem para seguir na Copa do Brasil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/05/paulo-comelli-ve-certa-evolucao-no-america-mg-mas-pede-mais-reforcos.html

Nenhum comentário: