quarta-feira, 8 de maio de 2013

Engenheiros do Consórcio Engenhão fazem visita ao estádio


Mini-helicóptero é utilizado para fazer imagens da cobertura, causa da interdição. Botafogo ainda não sabe detalhes do que foi feito

Por Fred Huber* Rio de Janeiro

Um grupo de engenheiros do Consórcio Engenhão, formado pela Odebrecht e OAS, fez uma visita ao estádio na tarde desta quarta-feira. Eles utilizaram inclusive, um mini-helicóptero para fazer imagens da cobertura. O Diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, disse que ainda não foi informado sobre os detalhes do motivo da presença dos engenheiros.

- Eles têm acesso livre ao estádio porque fazem a manutenção. Não sei ainda exatamente o que foi feito porque estava fora do Rio - afirmou Landau.

vistoria estádio Engenhão interditado (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Mini-helicóptero faz imagens de perto da cobertura do estádio (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Interditado há pouco mais de 40 dias, o estádio ainda não teve a solução para o problema de sua cobertura diagnosticada. Desta forma, não há previsão de quando começarão os reparos necessários.

vistoria estádio Engenhão interditado (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)A equipe do Consórcio em visita ao estádio (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O último jogo no Engenhão foi o empate por 0 a 0 entre Boavista e Flamengo, no dia 23 de março, pela segunda rodada da Taça Rio. Inicialmente, o Botafogo imaginava a reabertura para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dia 25 de maio. No entanto, o clube já trabalha com a hipótese de não ter mais o estádio em 2013.

* Colaborou Raphael Bózeo, estagiário.

Nenhum comentário: