Atacante uruguaio, que disputava clássico local na mesma hora da final da Taça Rio, procura a família para saber do resultado
Loco Abreu deixou o Botafogo no início de 2013 (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
- Só fiquei sabendo do resultado quando acabou o meu jogo (contra o Peñarol, pelo Campeonato Uruguaio). Perguntei para a minha família, e falaram que o Botafogo tinha sido campeão carioca. No meu site mandei parabéns para o clube, porque, apesar de estar fora do Brasil e do Botafogo, continuo como torcedor - disse, por telefone, o atacante.
O 19º título carioca do Alvinegro, em 2010, foi sacramentado com uma cavadinha em cobrança de pênalti de Loco. Ao vencer por 2 a 1 o Flamengo (veja os gols no vídeo abaixo), o time faturou a Taça Rio e o Carioca, assim como neste ano. E encerrou uma sequência de três vice-campeonatos para o arquirrival. Na campanha deste ano, outro uruguaio se destacou: Lodeiro. Com oito gols, foi o vice-artilheiro da competição ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e com quatro a menos que Hernane, do Fla.
- Já havíamos falado para trazer o Lodeiro há muito tempo, na época do Caio Junior (treinador). Mas ele (Lodeiro) não tinha a intenção de sair da Europa (atuava pelo Ajax, da Holanda). Mais para frente, ele teve a possibilidade de voltar, e o Botafogo fez a negociação. Sempre soubemos que seria um jogador muito bom, com uma canhota habilidosa, inteligente para se posicionar, jogador de seleção, com experiência na Europa. O que precisava era ritmo. No momento que conseguiu a sequência, começou a jogar o futebol que sabe - elogiou.
Loco Abreu acha que o Botafogo fez bem a Lodeiro, que, segundo ele, evoluiu também com a camisa celeste:
- Já está dentro do Botafogo, bem posicionado, não só a nível de futebol, mas de vestiário. É um jogador respeitado. Sabe jogar futebol, e na seleção (uruguaia) também está começando a se tornar um titular indiscutível. Acho que ele conseguiu isso jogando no Botafogo, o que o ajudou muito a ter a vaga de titular da seleção e melhorar o rendimento.
Outro ponto positivo na campanha de 2013 foi a liderança do holandês Clarence Seedorf no elenco. Um dos símbolos do time, o meia recebeu muitos elogios do ídolo alvinegro.
Loco e Oswaldo chegaram a trocar farpas (Foto:Bruno Turano/Brazil Photo Press/Ag. Estado)
para o Botafogo por causa do Seedorf, obviamente que o atleta fica com orgulho.
Quando você trata bem a bola, tudo dá certo.
Em 2012, Loco foi emprestado ao Figueirense até o fim do Campeonato Brasileiro. Em janeiro da atual temporada, transferiu-se para o seu time de coração, o Nacional. Chegou a trocar farpas com o técnico Oswaldo de Oliveira via imprensa. Durante o Carioca, insatisfeita com o empate por 0 a 0 com o Bangu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, a torcida cantou “Uh! El Loco!” em tom de provocação ao treinador. Questionado se o problema com Oswaldo havia sido superado, Abreu disse:
- Estou aqui no Uruguai, tranquilo. Não tem nenhuma relevância essa pergunta.
Com a camisa do Botafogo, Loco fez 101 jogos, marcou 62 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010.
Loco Abreu parabeniza o Botafogo por título: "Presente apesar da distância" (Foto: Reprodução)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário