Único representante brasileiro na chave de simples do Masters, João Souza joga contra Benoît Paire nesta terça para pegar espanhol na segunda rodada
Feijão vai enfrentar Nadal se derrotar Benoît Paire na 1ª rodada (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)
Número 121 do mundo, o tenista de 24 anos nunca havia chegado à chave principal de um Masters 1000. Desde 2010 tinham sido sete disputas de qualifying sem sucesso. Dessa vez, na oitava tentativa, Feijão conquistou a vaga com vitórias sobre o colombiano Alejandro Falla e sobre o francês Paul-Henri Mathieu. Como primeiro e único obstáculo até Nadal ele joga contra o 37º colocado do ranking da ATP.
Feijão será o único brasileiro na chave principal em Madri, já que Thomaz Bellucci decidiu não disputar o torneio por conta de uma lesão abdominal. O número 1 do tênis brasileiro, que faria sua estreia no ATP Masters 1000 de Madri diante do alemão Florian Mayer, decidiu seguir em tratamento visando Roland Garros, que será disputado em duas semanas, no dia 26 de maio.
Bellucci está fora do circuito desde o dia 26 de abril, quando sentiu uma lesão da fascia abdominal esquerda no ATP Barcelona. Assim, não jogou as quartas do torneio espanhol e acabou fora também do ATP de Munique. Provavelmente também ficará fora do Masters 1000 de Roma, do ATP de Dusseldorf e também de Nice.
O SporTV2 transmite os jogos desta terça-feira do Masters 1000 de Madri a partir das 6h.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/05/feijao-enfrenta-frances-na-elite-em-madri-e-encara-nadal-caso-avance.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário