terça-feira, 7 de maio de 2013

Com nariz quebrado, tenista diz que pai de Tomic ainda lhe cuspiu na cara


Investigado pela ATP e pela Tennis Australia, John Tomic é acusado de agressões físicas e verbais pelo parceiro de treinos de seu filho Bernard

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Thomas Drouet tenista agredido (Foto: AFP)Thomas Drouet foi ao tribunal de Madri (Foto: AFP)

A agressão física teria sido o ponto máximo de uma situação que se arrastava há seis meses. Foi durante esse período, que Thomas Drouet - parceiro de treinos de Bernard Tomic -  diz ter sofrido agressões verbais de John Tomic, pai e técnico do australiano, número 53 do ranking da ATP.  De acordo com matéria publicada pelo jornal "Herald Sun", o incidente aconteceu em Madri, próximo ao hotel onde estavam hospedados. Nesta segunda-feira, com um colar cervical, um corte próximo ao olho esquerdo e com o nariz quebrado, Drouet apareceu para ser ouvido no tribunal da capital espanhola.

Ele acusa John de ter lhe dado uma cabeçada no último sábado que o deixou desacordado na rua. Ele foi encontrado pelo tenista ucraniano Alexandr Dolgopolov, que chamou uma ambulância. Segundo o Tribunal Superior de Justiça de Madri, o treinador não concordou com os fatos dos quais é acusado, e seu julgamento foi adiado para o dia 14 de maio. Ele também será investigado pela ATP e pela Tennis Australia, entidade que comanda a modalidade no país.
Drouet disse que as coisas pioraram entre os dois quando John pediu que ele comprasse uma caixa de leite enquanto estavam indo para o aeroporto. Drouet disse que não teria tempo. Já pouco antes do embarque, John teria reclamado e afirmado que ele não seria pago. Bernard Tomic insistiu para que ele viajasse. A tensão era grande também porque Drouet teria visto o pai dar um soco na boca de Bernard durante uma sessão de treinos na terça-feira. Já em Madri, Drouet disse que foi chamado pelo treinador para caminhar na rua.

Thomas Drouet tenista agredido (Foto: AFP)Thomas Drouet deixa tribunal em Madri (Foto: AFP)

-  Depois de uns 100 metros ele começou a olhar para os lados e cheguei a pensar que ele pediria desculpas, mas não. Ele cuspiu na minha cara, afastou-se e disse que não iria mais me pagar. Eu disse: "Ok, John. Você é um homem de verdade. Isso é bom. Bernard vai me pagar". Foi quando ele me deu uma cabeçada. Todo dia, por seis meses, ele  vinha me tratando como um cachorro, com desrespeito, e agora isso. Ele precisa estar fora do circuito da ATP - disse Drouet.

Figura controversa no mundo do tênis, John Tomic pode ser banido dos torneios caso seja considerado culpado.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/tenista-agredido-por-pai-de-tomic-diz-vinha-me-tratando-como-cachorro.html

Nenhum comentário: