terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Timão vai apresentar nova defesa e tentar antecipar prazo de julgamento


Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, diz que qualquer punição ao clube por morte de garoto boliviano é injusta


Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, avisou que o clube pretende apresentar imediatamente uma nova defesa à Conmebol em relação à medida cautelar que proíbe o Timão de jogar com torcida na Libertadores da América pelos próximos 60 dias. O clube alvinegro foi punido por conta da morte do garoto boliviano Kevin Espada, de 14 anos, durante o empate por 1 a 1, contra o San José, na última quarta-feira, em Oruro, na Bolívia.

Além disso, a intenção do departamento jurídico do Corinthians é antecipar o prazo final para o julgamento do caso. A Conmebol, inicialmente, fala em até 60 dias.

- Nós temos de acatar a decisão. Discordamos, mas respeitamos. Vamos apresentar nossa defesa imediatamente e tentar encurtar o prazo para o julgamento antes dos 60 dias – disse Bussab, em entrevista ao apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte São Paulo.

Considerando qualquer punição ao Corinthians injusta, o departamento jurídico do clube pretende apresentar ainda mais argumentos para se livrar do gancho.

- Nossos argumentos são todos no sentido de que o Corinthians não teve participação alguma nos fatos lastimáveis na Bolívia. Não tivemos responsabilidade, não tínhamos o mando do jogo. A decisão da Conmebol só traz prejuízos ao Corinthians e não previne nada – encerrou Bussab.

Já de portões fechados, o Corinthians encara o Millonarios nesta quarta-feira, às 22h, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/timao-vai-apresentar-nova-defesa-e-tentar-antecipar-prazo-de-julgamento.html

Nenhum comentário: