terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Menina de 7 anos pede ao pai para faltar à aula e ver estreia de Venus


Obstinada, Amanda Trichês tenta fazer de tudo para assistir à americana jogar. Ela já ganhou autógrafo da tenista e quer produzir cartaz para a partida

Por Matheus Tibúrcio Direto de Florianópolis

Quando uma criança quer alguma coisa, ela não se contenta com nada até conseguir o que queria. Com Amanda Trichês não é diferente. Desde que soube que Florianópolis iria ser a sede do WTA Brasil, a menina de 7 anos pediu insistentemente ao pai, Rogério Trichês, de 44, para ir ao complexo montado na Federação Catarinense de Tênis para ver os jogos, em especial a estreia de Venus Williams, principal tenista da competição. Depois que a chuva nesta segunda-feira adiou a partida da número 20 do mundo contra a croata Mirjana Lucic-Baroni para às 12h desta terça-feira, a jovem criança garantiu que não vai à escola, só para ver a americana jogar.

Amanda, menina de 7 anos, vai ao WTA Brasil para ver Venus Williams (Foto: Matheus Tibúrcio)Amanda colecionou autógrafos no primeiro dia da WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)

- Eu vou faltar ao colégio! Não, eu posso ir depois para lá - negociava Amanda com o pai, quando foi informada de que o jogo foi remarcado para um horário em que ela estaria estudando.

Segundo Rogério, Amanda é muito determinada. Nesta segunda, ele buscou a filha no colégio às 18h e a levou para o torneio para assistir aos jogos da noite. Mesmo não vendo Venus jogar, por causa da chuva, ela colecionou autógrafos, inclusive dá própria americana, quando a tenista chegou ao local do torneio pouco antes de a chuva cair. No caderninho de Amanda, ainda há mensagens das brasileiras Nanda Alves e Beatriz Hadadd e de Rafael Kuerten, irmão do ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga.

Amanda, menina de 7 anos, vai ao WTA Brasil para ver Venus Williams (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Amanda conseguiu falar com Venus antes de a chuva cair em Floripa (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

- Quando eu cheguei aqui, já sabia que não ia rolar jogo. Mas ela disse assim: "Só vou sair daqui quando eu tiver um autógrafo." E conseguiu. - lembrou Rogério.

- Se eu não pegasse um autógrafo dela (Venus), eu ia lá na porta do hotel esperá-la - afirmou a menina.

Depois de ganhar os autógrafos, o objetivo de Amanda agora é outro. Se realmente conseguir convencer o pai à faltar ao colégio, ela promete fazer um cartaz especial para Venus. Ela ainda não sabe o que vai escrever, mas mostrou que é uma menina esperta por saber que a tenista não fala português.

- Vou ver se tem tinta lá em casa. Se não, vou fazer com canetinha. Vai ter que ser alguma coisa em inglês, não é, porque é o único jeito de ela entender - contou.

Já se aproximando das 21h, Amanda deu mais uma amostra de quanta obstinação tem.

- Que horas são? Precisamos ir. Daqui a pouco tem a novela.
Entrada liberada para ingressos comprados anteriormente
Assim como Rogério e Amanda, quem comprou ingresso para assistir à estreia de Venus, que seria realizada nesta segunda se não fosse a chuva, poderá utilizar o mesmo bilhete para entrar no local do torneio nesta terça. Os ingressos adquiridos para as partidas adiadas são válidos para a nova data. O benefício é valido apenas para os jogos adquiridos e as partidas equivalentes na nova data. O ticket nāo precisa ser trocado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/menina-de-7-anos-pede-ao-pai-para-faltar-aula-e-ver-estreia-de-venus.html

Nenhum comentário: