terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Favorito, Osasco dá início às quartas contra Minas, que tenta surpreender


Atuais campeãs encaram mineiras nesta terça, em casa, pelas quartas de final da Superliga. Na fase de classificação, paulistas venceram dois duelos

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

A liderança não veio, mas não há como desprezar uma vitória em um clássico. Com moral depois de superar o Rio de Janeiro na última rodada da fase de classificação, o Osasco inicia sua campanha nos playoffs para defender o título da Superliga feminina. O rival, no entanto, também merece cuidado. Uma das equipes mais tradicionais do vôlei nacional, o Minas surge como candidato a atrapalhar os planos das paulistas na competição. O primeiro duelo nas quartas de final será nesta terça-feira, às 19h, no ginásio José Liberatti. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Jaqueline e Sheilla vôlei Osasco (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jaqueline e Sheilla são armas do Osasco contra o Minas (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Osasco fechou a primeira fase na vice-liderança, com 44 pontos, enquanto o Minas foi o sétimo, com 19. Por isso, as paulistas têm a vantagem de decidir o confronto das quartas em casa, num possível terceiro jogo. Na competição, a equipe do técnico Luizomar de Moura venceu as duas partidas contra as rivais por 3 sets a 0.

Ainda assim, Sheilla, uma das armas do Osasco, pede cuidado. Apesar da campanha irregular das mineiras, a oposto, que cresceu na parte final da partida contra o Rio, acredita que as rivais entrarão em quadra com ainda mais determinação nos playoffs.

Lia Minas vôlei Superliga (Foto: Divulgação)Lia ataca durante partida contra o Osasco na fase de classificação (Foto: Divulgação)

- Temos de dar muito valor ao time do Minas. Apesar de não ter feito uma campanha muito boa, tem um excelente time, com a Claudinha, Lia, a Thaisinha... Jogamos contra elas há duas rodadas e vencemos por 3 a 0 pois estávamos muito concentradas. O Minas fez ótimas partidas contra os times da ponta de cima da tabela, principalmente na vitória sobre o Rio de Janeiro. Temos de ter cuidado, pensar no nosso jogo e fazer o melhor que pudermos – disse a oposto.

Apontada como uma das armas do Minas, a oposto Lia realmente tem se destacado na competição. Quarta maior pontuadora do torneio, com 263 pontos, e a nona mais eficiente no ataque, a jogadora diz que o time precisará ser impecável para surpreender as paulistas.

- O favoritismo é total delas. Vamos ter de dar o máximo, errar pouco e sermos efetivas em todos os fundamentos. Temos nos saído bem contra os chamados times de ponta. Estudamos muito e entramos com um algo a mais e muita coragem. Sabemos que vai ser muito difícil, pois vamos jogar fora de casa contra um time muito qualificado, mas vamos dar o máximo para conseguir essa vitória.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/favorito-osasco-da-inicio-quartas-contra-minas-que-tenta-surpreender.html

Nenhum comentário: