terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bons de saque, Rio de Janeiro e Rio do Sul abrem confronto pelas quartas


Com seis jogadoras entre as dez melhores sacadoras da primeira fase em quadra, equipes se enfrentam no jogo 1 dos playoffs nesta terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Toda jogada no vôlei começa da mesma maneira, no saque. Nos jogos de Rio de Janeiro e Rio do Sul, entretanto, muitas vezes os pontos terminam aí mesmo. Entre erros e acertos, os jogos das duas equipes, as mais eficientes neste quesito na fase de classificação, tiveram 538 pontos no fundamento. Nesta terça-feira, com o saque como uma grande arma, os times se enfrentam no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h, no jogo 1 das quartas de final. O SporTV transmite o confronto e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

- O saque é sempre um fundamento muito importante dentro do jogo. Um bom aproveitamento do saque facilita nossa vida em 50%, pois o adversário não vai jogar com o passe na mão, dificultando a vida das atacantes. Como o time do Rio do Sul está muito bem nesse fundamento, vamos ter que entrar com mais atenção no nosso passe - afirmou Natália.

Sarah Pavan vôlei Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Rio de Janeiro de Sarah Pavan enfrenta o Rio do Sul nesta terça-feira (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Das dez melhores sacadoras da primeira fase, seis estarão em quadra. Neneca, do Rio do Sul, foi a primeira do ranking, com 33 pontos e 14,35% de sucesso. Elis foi a quarta e Wime a oitava. Pelo Rio de Janeiro, Sarah Pavan foi a terceira mais eficiente, Juciely a quinta e Natália a sétima.

A central Juciely foi também a jogadora que mais conseguiu pontos de saque em um único jogo. Foram sete no vitória por 3 sets a 0 contra o Sesi-SP no dia 21 de dezembro, no Maracanãzinho.

- Sacando bem podemos dificultar um pouco o trabalho delas. Mas o Rio de Janeiro também tem um saque forte, tanto que foi a primeira neste fundamento na fase de classificação. Por isso, nossa recepção precisa funcionar. Nosso adversário é um time muito completo que será difícil de ser batido em casa – destacou  o técnico Rogério Portella, do Rio do Sul.
O Rio de Janeiro foi o time que mais fez pontos em saque. Foram 119 e 7,71% de eficiência. O Rio do Sul é o segundo com mais sucessos (6,75%) e o terceiro maior pontuador (94), atrás do Osasco. No entanto, o bom desempenho vem com um risco. O time catarinense é também o que mais errou saques, com 190 falhas. O Rio de Janeiro é o sexto com mais erros (135).

Primeiro colocado na fase de classificação, o Rio de Janeiro levou a melhor nos dois confrontos que fez com a equipe catarinense nesta edição da Superliga, vencendo por 3 sets a 0 no turno e no returno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/bons-de-saque-rio-de-janeiro-e-rio-do-sul-abrem-confronto-pelas-quartas.html

Nenhum comentário: