Carol Albuquerque entra bem, Tandara decide no ataque, e paulistas fazem 1 a 0 na série graças à vitória por 3 sets a 1 no ginásio da Vila Leopoldina
- Estávamos muito ansiosas no início. Queríamos tanto e não dava para respirar. Depois que a poeira abaixou, fizemos um jogo melhor, mas é um jogo ponto a ponto. O time delas tem muito volume de jogo. Demos um passo importante e vamos pegar uma pedreira na sexta-feira. Lá, ginásio pequeno, torcida lota... Foi bom, mas precisamos melhorar para ganhar lá - comentou Carol Albuquerque.
Com a vitória, o Sesi-SP pode fechar o confronto na próxima sexta-feira. As duas equipes fazem a segunda partida das quartas de final às 21h, em Uberlândia, com transmissão do SporTV e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
- Graças a Deus temos a chance de decidir em casa. Acho que nosso time jogou bem, mas em alguns momentos elas nos tiraram do jogo. Eu, particularmente, não joguei tão bem. Mas tomara que eu consiga melhorar meu jogo, que nosso time acerte a nossa bola. Em alguns momentos, não fomos tão bem. Mas temos a nossa chance em casa - disse Dani Scott, do Praia Clube.
Jogadoras do Sesi comemoram a vitória na primeira partida (Foto: Divulgação/Facebook Sesi SP Vôlei)
Sesi-SP supera início ruim e sai na frente
No primeiro jogo das quartas de final, o técnico Talmo Oliveira resolveu arriscar. Mandou Dani Lins para o banco e escalou a veterana Carol Albuquerque, que havia entrado bem nas últimas partidas. O início, porém, não foi dos melhores. Apesar do equilíbrio dos primeiros pontos, o Praia Clube logo abriu boa vantagem no placar, com Dayse, a americana Dani Scott e as gêmeas Michelle e Monique.
Apesar do esforço de Elisângela, melhor do time paulista até ali, o Praia Clube dominava a partida com certa tranquilidade. Em um erro de recepção de Tandara, a equipe mineira abriu sete pontos de vantagem (18/11). Mas o Sesi-SP começou sua reação. Com Dani Lins, que entrara na inversão 5 por 1, no saque, as donas da casa buscaram o placar e chegaram à virada em belo ace da levantadora. O jogo, então, voltou a ficar equilibrado, mas as paulistas tiveram calma para fechar em 25/23.
Sesi venceu o primeiro set após um início de jogoruim (Foto: Divulgação/Facebook Sesi SP Vôlei)
O Praia Clube ameaçou uma reação e diminuiu a diferença para três pontos depois de bom saque de Juliana, sem defesa para Tandara. Mas o Sesi-SP voltou a disparar. Carol Albuquerque acertou bom saque, e Arlene não conseguiu a recepção, fazendo com que as donas da casa abrissem nove pontos (20/11). Depois, foi só controlar. Em bela largadinha de Fabiana, o Sesi-SP fechou a parcial em 25/15.
Tendo de vencer para seguir no jogo, o Praia Clube teve um início melhor no terceiro set, com dois pontos seguidos de Monique. A oposto levou as mineiras a cinco pontos de vantagem em belo saque, sem defesa do outro lado (6/1). O Sesi-SP tentou a reação, mas os erros do primeiro set, principalmente na recepção, voltaram. Dayse, Monique e Michelle, que marcou o último ponto, lideraram as visitantes à vitória por 25/15.
Na volta à quadra, Tandara chamou a responsabilidade para si. Com três pontos seguidos, a ponteira levou o Sesi-SP a 5/2 no placar. As paulistas pareciam controlar a partida, mas o Praia reagiu. Depois de ataque para fora de Tandara, chegou ao empate em 12 a 12. O jogo seguiu equilibrado. As donas da casa, no entanto, voltaram a disparar. Novamente em quadra por conta da inversão 5 por 1, Dani Lins fez 22/18 em ace. O Praia Clube ainda evitou alguns match points, mas Tandara deu fim ao jogo: 25/21.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/com-dani-lins-no-banco-sesi-sai-na-frente-contra-praia-clube-nas-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário