terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

'Sem torcida', Teliana é derrotada por alemã em sua estreia no WTA Brasil


Após bela campanha em Bogotá, brasileira cai diante de Tatjana Malek

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Enquanto o público chegava, ao poucos, para assitir ao jogo da americana Venus Williams, Teliana Pereira sofria em quadra para tentar superar a alemã Tatjana Malek, número 105 do mundo. Ainda pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, a tenista da casa não pôde contar muito com a ajuda dos torcedores na difícil estreia no WTA Brasil, nesta terça-feira, em Florianópolis. A atual número 156 do ranking, que vem de uma campanha histórica em Bogotá, na semana passada, foi derrotada pela visitante por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h22m de partida.

tênis teliana Pereira WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Teliana Pereira perde partida de estreia no WTA Brasil, em Florianópolis (Foto: Matheus Tibúrcio)

O duelo começou equilibrado. A primeira vantagem foi conquistada pela tenista brasileira, que quebrou o saque da rival no sétimo game. A alemã, porém, respondeu na mesma moeda logo em seguida. Bem no saque, somando inclusive cinco aces contra apenas um de Teliana, Tatjana ainda garantiu mais uma quebra e fechou o set em 6/4.

Público na partida de tênis da Teliana no WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Brasileira estreia com arquibancadas vazias em Florianópolis (Foto: Matheus Tibúrcio)

A "dona da casa" começou o segundo set mostrando reação. Logo no primeiro game, quebrou o serviço da rival. Mas parou por aí. A alemã mais uma vez mostrou superioridade, somou três quebras, e garantiu a vitória por 6/2.

Público na partida de tênis da Teliana no WTA Brasil (Foto: Matheus Tibúrcio)Torcida chega aos poucos para assistir ao jogo da Venus, depois da Teliana (Foto: Matheus Tibúrcio)

Na última semana, a brasileira surpreendeu o tênis feminino mundial ao chegar às semifinais do WTA de Bogotá, na Colômbia. A jovem tenista de 24 anos, que surpreendeu a francesa Alizé Cornet (36 do mundo) nas oitavas de final, parou nas semis diante da argentina Paula Ormaechea, 195ª colocada no ranking mundial.

Com o resultado em Bogotá, a atual número 156 do mundo garantiu a melhor campanha de uma brasileira desde 1989, quando Niege Dias foi às semis do WTA de Niagara Falls, nos Estados Unidos. Niege também é a última brasileira a jogar uma decisão de torneio WTA. Em 1988, ela conquistou o título do torneio de Barcelona, na Espanha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/02/sem-torcida-teliana-e-derrotada-por-alema-em-sua-estreia-no-wta-brasil.html

Nenhum comentário: