segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Interesse do Santos agrada a Moreno: 'Com Neymar, tudo é fácil'


Atacante elogia astro santista, Muricy e clube alvinegro, mas prioriza permanência no Grêmio. Palmeiras também não está descartado

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Marcelo Moreno grêmio treino (Foto: Wesley Santos / Press Digital)Marcelo Moreno cita Neymar, mas prefere ficar no Grêmio (Foto: Wesley Santos / Press Digital)

Neymar é hoje o maior chamariz para atrair jogadores ao Santos. No caso do atacante Marcelo Moreno, do Grêmio, não é diferente. Ciente do desejo da equipe paulista pelo seu futebol, o centroavante de 25 anos elogia o craque, o técnico Muricy Ramalho e o próprio clube, mas garante que sua prioridade é continuar no Tricolor gaúcho. Apesar disso, ele admite que "tudo pode acontecer" e não descarta nem eventual transferência para o Palmeiras, em troca de Barcos, que já está treinando no Grêmio.

- Tudo fica mais fácil jogando ao lado do Neymar (risos). Qualquer atacante gostaria. O Santos é um grande time, com um grande treinador e tem excelentes jogadores. O Neymar é um dos melhores do mundo e isso motiva qualquer atleta. Mas, por enquanto, meu pensamento é no Grêmio, a não ser que algo diferente aconteça.

Moreno explica que sua prioridade é disputar e vencer a Taça Libertadores. Por isso, deseja permanecer no Sul. Caso se transfira para o Verdão, ele não poderia jogar a competição, pois atuou contra a LDU, do Equador, na primeira fase da competição.

- Quero ganhar títulos no Grêmio e desejo muito essa Libertadores. Meu objetivo é ser o artilheiro. Se eu sair, não poderia jogar, então tenho de esperar para ver o que vai acontecer. Não descarto nada. São dois times grandes (Santos e Palmeiras), é importante esse reconhecimento do meu trabalho.

Moreno soube do interesse do Peixe há três dias, por meio de seu empresário, Fabiano Farah, quando surgiu a notícia da sua possível saída. Até agora, o atleta diz que a diretoria do Tricolor gaúcho e o técnico Vanderlei Luxemburgo não conversaram com ele sobre seu futuro.

- Estou esperando alguém se comunicar comigo, mas acho que a diretoria e o Vanderlei têm interesse no meu futebol. Tenho um ótimo relacionamento com o treinador e quero repetir o desempenho do último ano, quando fui o artilheiro da temporada com 22 gols.

Com contrato até 2015 no Grêmio, o atleta diz não temer a forte concorrência no ataque da equipe com Barcos, Vargas, Kleber e Welliton. No Santos, ele teria de brigar pela camisa 9 com André e Miralles.

Nesta segunda-feira de carnaval, o boliviano treinou normalmente com o restante do elenco na Arena do Grêmio, visando ao confronto diante do Huachipato, do Chile, na próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/interesse-do-santos-agrada-moreno-com-neymar-tudo-e-facil.html

Nenhum comentário: