segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Após 'fim da novela', Tardelli quer corresponder aos anseios da torcida


Negociação com os árabes deixou os atleticanos ansiosos pela volta do atacante, que reestreia nesta quarta-feira contra o ex-clube, o São Paulo

Por Léo Simonini Belo Horizonte


Diego Tardelli espera recompensar torcedor do Galo (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)Tardelli: consciente da responsabilidade que tem (Foto: Maíra Lemos / TV Globo Minas)

As condições físicas ainda não são as ideais.  O entrosamento também deixa a desejar, mas nem esses empecilhos vão tirar Diego Tardelli da partida contra o São Paulo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência. Confirmado como reforço do clube há pouco mais de uma semana, o atacante sabe da grande responsabilidade que terá, por tudo que ocorreu até que a negociação com o Al-Gharafa, do Catar, tivesse um final feliz.

- Responsabilidade muito grande, principalmente por toda a expectativa que está em cima de mim durante este mês. Então, sei da responsabilidade que vai ser, mas estou tentando ficar tranquilo, tentando descansar bem e não pensar tanto até na hora do jogo. Sei que é difícil dormir, vai passando aquele filminho, mas estou tentando ficar mais tranquilo agora.

E a reestreia será contra o clube que deu projeção nacional e até mundial a Diego Tardelli, justamente o São Paulo. Mas, longe do Brasil nos últimos anos, ele até pediu um DVD para Cuca para se inteirar sobre o jeito de o rival jogar.

- Estava conversando com o Cuca e pedi um DVD para ver, porque já faz um bom tempo que não vejo o São Paulo jogar. Mas eles, jogando a Libertadores, tive o privilégio de jogar lá e ser campeão, por isso sei como jogam. O São Paulo gosta desse tipo de competição, por isso temos que estar bem preparados e focados, porque não é um jogo simples ou fácil.

Por fim, o reforço falou da variação de jogar pela direita ou esquerda do ataque, funções que vem desempenhando e revezando com Bernard.
- Hoje (segunda) treinei pela direita e estamos testando a melhor forma, estou tentando me adaptar o mais rápido possível numa nova função e também não estou tão bem fisicamente para fazer aquela função que o Bernard vinha fazendo. Mas estou me adaptando aos poucos e não vai ter erro. Independentemente do lado que ele (Cuca) me colocar, vou tentar desempenhar meu papel.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/apos-fim-da-novela-tardelli-quer-corresponder-aos-anseios-da-torcida.html

Nenhum comentário: