Artilheiro do Inglês marca pela 19ª vez nos 2 a 0 sobre o Everton. Técnico do Real viajou para analisar o rival da próxima quarta-feira pela Champions
José Mourinho, técnico do Real Madrid, foi a presença ilustre no Old Trafford (Foto: Reuters)
A julgar pelo placar, Mourinho não viu nenhuma grande novidade. Os donos da casa contaram com os gols do veterano Ryan Giggs e do artilheiríssimo Robin Van Persie, que chegou aos 19 na Premier League - o mais próximo é o uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, com 17. Também tiveram boas atuações o lateral-direito brasileiro Rafael, o zagueiro Johnny Evans e o goleiro De Gea, que trabalhou bem quando forçado pelo ataque dos Toffees.
O resultado deixa o time de Alex Ferguson com confortabilíssima vantagem na ponta da competição. Os Diabos Vermelhos somam agora 65 pontos, contra 53 do vice-líder e atual campeão Manchester City, que foi derrotado pelo Southampton no último sábado. O Everton é o sexto, com 42, e se distanciou um pouco da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões - o Tottenham ocupa o quarto lugar, com 48.
saiba mais
A vitória foi construída toda no primeiro tempo. Aos 13, depois de Van
Persie carimbar a trave de Tim Howard, o holandês serviu Ryan Giggs para
concluir colocado no cantinho. A bola ainda resvalou no poste esquerdo
do americano, mas acabou balançando as redes do outro lado. O segundo
saiu aos 45 e teve participação direta brasileira: Rafael fez belo
lançamento para Van Persie, que driblou o goleiro e tocou para selar o
triunfo.O GLOBOESPORTE.COM transmitirá o jogaço entre Real Madrid e Manchester United ao vivo. As duas equipes duelarão na próxima quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A volta está marcada para o dia 5 de março.
Van Persie comemora o segundo gol do Manchester United contra o Everton (Foto: EFE)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/02/com-mourinho-nas-tribunas-united-vence-com-mais-um-gol-de-van-persie.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário