segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Campeão da Copa Africana, técnico pede demissão da seleção da Nigéria


'Não tem como forçar alguém a gostar de você', diz Stephen Keshi

Por Agências de notícias Direto de Joanesburgo, África do Sul

O técnico Stephen Keshi, que no último domingo levou a Nigéria ao tricampeonato na Copa Africana de Nações, pediu demissão do cargo logo depois da vitória por 1 a 0 sobre Burkina Faso na decisão, em Joanesburgo, e por isso não deve comandar a equipe na Copa das Confederações no Brasil.

- Entreguei a minha carta de renúncia à Federação Nigeriana de Futebol depois da final, mas não tive notícias desde então - disse informou Keshi, nesta segunda-feira, à rádio sul-africana SABC.

O treinador confirmou que "havia tensões' entre jogadores no elenco da Nigéria e explicou que planeja deixar o cargo porque não se sentia apoiado:

- Se uma vez de volta ao país as pessoas não gostam do seu trabalho, não tem jeito. Não tem como forçar alguém a gostar de você.

Antes de semifinal contra o Mali, Keshi já tinha avisado que deixaria o cargo se sentisse que sua presença não é mais desejada.

Stephen Keshi é o segundo técnico a ter vencido a CAN tanto como jogador quanto treinador, após o egípcio Mahmoud Al-Gohary. Ele já havia levantado o troféu em 1994, quando atuava na posição de zagueiro da Nigéria.

Stephen Keshi, Nigéria x Burkina Faso (Foto: Getty Images)Keshi tem títulos da Copa Africana como jogador e técnico da Nigéria  (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: