segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Com direito a garrafada em árbitro, Benfica empata com Nacional fora


Brasileiro Diego Barcelos marca para time da Ilha da Madeira no empate em 2 a 2; partida tem final confuso, com três cartões vermelhos

Por GLOBOESPORTE.COM Ilha da Madeira, Portugal

O Benfica foi até a Ilha da Madeira neste domingo e acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Nacional, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Português. Naturalmente movimentada pelos quatro gols, a partida terminou com três cartões vermelhos e uma polêmica: o árbitro Pedro Proença levou uma garrafada vindo da arquibancada quando iria expulsar o paraguaio Óscar Cardozo, dos visitantes.

Com o resultado, o time da capital segue na segunda colocação do campeonato, com os mesmos 46 pontos do líder Porto, que também tropeçou na rodada e ficou só no empate com o Olhanense, dentro de casa. Já o Nacional, ganhou uma posição e subiu para a 11º na tabela.

Logo no início da partida, os donos da casa surpreenderam o Benfica com um gol do atacante brasileiro Diego Barcelos, aos 6 minutos. No entanto, os visitantes cresceram e viraram o placar ainda na primeira etapa: o zagueiro Mexer (contra) e o uruguaio Urreta, em cobrança de falta, marcaram os gols da equipe de Lisboa.

Nacional x Benfica, Diego e Enzo Perez (Foto: AFP)Brasileiro Diego Barcelos foi autor do primeiro gol do Nacional no empate em 2 a 2 com o Benfica (Foto: AFP)

Na volta do intervalo, o time de Jorge Jesus, que escalou quatro brasileiros entre os titulares (o goleiro Artur Moraes, o zagueiro Luisão, e os atacantes Lima e Rodrigo), foi mais uma vez surpreendido pelo Nacional, que empatou com o angolano Mateus, aos 8. Após sofrer o segundo gol, o Benfica pressionou bastante, mas não conseguiu furar a defesa do time da Ilha da Madeira.

FRAME - Garrafada em Portugal (Foto: Reprodução)Reprodução do momento em que Proença leva a garrafada: partida terminou em confusão

Os últimos minutos do jogo foram confusos. Aos 44 do segundo tempo, o atacante Óscar Cardozo e o lateral Marçal, do Nacional, se desentenderam e acabaram expulsos. Logo após mostrar o cartão para o jogador paraguaio, o árbitro Pedro Proença foi atingido por uma garrafa arremessada da arquibancada. Nos acréscimos, mais mais um cartão vermelho para do Benfica, desta vez, o volante Matic. Após longo período de contestação dos jogadores com o árbitro, a partida terminou aos 52 minutos, com o placar de 2 a 2.

Na próxima rodada, o Benfica recebe o Académica, no dia 17 de fevereiro, no Estádio da Luz. No mesmo dia, o Nacional enfrenta o Paços de Ferreira, fora de casa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2013/02/benfica-sofre-gol-de-brasileiro-e-fica-apenas-no-empate-com-o-nacional.html

Nenhum comentário: