terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cássio, sobre clássico antes da Libertadores: 'Dá mais moral'


Goleiro do Corinthians fala sobre o fato de o jogo contra o Palmeiras, pelo Paulistão, ser a prévia de estreia na competição sul-americana

Por Leandro Canônico São Paulo, SP


Cassio no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Perto da estreia na Liberta, Cassio não minimiza o clássico (Foto: Daniel Augusto/Ag.Corinthians)

Ter um clássico antes de uma estreia na Libertadores pode ter lados positivos e negativos. Cássio lembra disso para falar da situação que o Corinthians viverá nos próximos dias. No domingo, o Timão encara o Palmeiras, pelo Paulistão. E na quarta-feira, na Bolívia, o clube estreia na competição sul-americana contra o San José.

- É sempre bom ganhar um clássico. Dá uma moral a mais, é um jogo diferente. Mas também quando se perde, há uma pressão maior. Mas vamos tentar ganhar para ir com mais moral para o jogo da Libertadores - declarou Cássio, que surgiu como destaque no ano passado, justamente durante a competição continental.

Especialmente por ser um clássico, Cássio descarta qualquer tipo de favoritismo do Corinthians, atual campeão do mundo. Nem mesmo o fato de o Palmeiras vir de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro e estar em momento turbulento anima o goleiro do time do Parque São Jorge.

- É um clássico e muitas vezes o time que está em baixa ressurge. Convivi muito com isso no Grêmio. Em 2006, por exemplo, quando o Inter montou um time que seria campeão da Libertadores e Mundial, nós vencemos o Gaúcho. Temos de mostrar favoritismo dentro do campo - acrescentou o goleiro do Timão.

Com o retorno do goleiro titular, a provável escalação do Corinthians para pegar o Palmeiras é: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Chicão segue fora de combate por conta de um problema no joelho esquerdo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/cassio-sobre-classico-antes-da-libertadores-da-mais-moral.html

Nenhum comentário: