terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Após intervenção de ministro, técnico da Nigéria decide ficar no cargo


Stephen Keshi chegou a anunciar pedido de demissão, mas volta atrás e segue no comando da seleção depois de título na Copa Africana de Nações

Por Agências de notícias Lagos, Nigéria

O técnico da Nigéria, Stephen Keshi, voltou atrás na decisão de deixar o comando da seleção nacional após a conquista da Copa Africana de Nações, domingo em Johannesburgo, poucas horas depois de ter anunciado a saída.
Em comunicado divulgado pela Federação Nigeriana de Futebol, Keshi explica que continuará treinando a seleção após uma intervenção do ministro dos Esportes. Assim, o ex-jogador estará na Copa das Confederações, no Brasil.

- Tive a oportunidade de expressar meu descontentamento sobre algumas coisas que aconteceram durante nossa participação na Copa Africana, que minha equipe venceu graças a Deus.  Me sinto feliz de poder, portanto, dizer que reconsiderei minha posição e decidi continuar meu trabalho - afirmou Keshi, que agradece "o honrado ministro dos Esportes, Mallam Bolaji Abdullahi, por sua intervenção rápida e amável".

Keshi, 51 anos, assumiu o comando da seleção da Nigéria em novembro de 2011 com um contrato de quatro anos. Com a vitória de 1 a 0 sobre Burkina Faso, o treinador igualou o feito do egípcio Mahmoud Al-Gohary e tornou-se a segunda pessoa a ser campeã do torneio como jogador (em 1994) e técnico.

Stephen Keshi, técnico da Nigéria campeão da Copa Africana de Nações (Foto: AFP)Stephen Keshi é carregado nos ombros após conquista da Copa Africana de Nações (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: