Equipe rompe amigavelmente com experiente alemão. Além do time inglês, há vagas na Force India e na Caterham. Senna e Luiz Razia estão na briga
Glock não é mais da Marussia (Foto: Getty Images)
- Tive três anos excelentes com a Marussia, durante o qual tive a oportunidade de participar ativamente na construção e no desenvolvimento da equipe. Gostaria de desejar boa sorte a todos para navegar neste próximo período e agradecer a todos pelos grandes momentos que compartilhamos. Embora este não seja o caminho que esperava tomar, estou muito animado sobre o que o futuro me reserva para a carreira e espero comentar isso em breve – disse o piloto.
O provável destino de Glock é o DTM, o campeonato alemão de turismo, principal da categoria no mundo.
- Timo deu uma grande e significativa contribuição ao nosso time nos últimos três anos, nos ajudando a desenvolver nosso pacote ao ponto em que, por muito tempo, permanecemos no 10º lugar no Mundial de Construtores de 2012. É um piloto fantástico e muito popular no equipe – afirmou o chefe da Marussia, John Booth.
Booth deixou evidente que a escuderia tomou a decisão de dispensar os serviços de Glock por razões comerciais e deverá contratar um piloto mais jovem – e com aporte financeiro – para o lugar do alemão.
- Nossa equipe foi fundada no princípio de beneficiar a experiência e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades para jovens talentos emergentes. Até agora, essa filosofia tem sido refletida em nosso modelo comercial. Por causa dos desafios atuais da indústria, tivemos que tomar medidas para garantir nosso futuro a longo prazo. A difícil condição econômica prevalece e o cenário comercial é complicado para todos, inclusive para a F-1. Gostaríamos de agradecer a Glock por trabalhar conosco – explica.
Timo Glock estreou na F-1 em 2004, quando disputou quatro etapas durante o ano. Campeão da GP2 em 2007, ele fez sua primeira temporada na F-1 como titular apenas em 2009, na Toyota. Ele ficou muito conhecido pelo público brasileiro por ter sido ultrapassado por Lewis Hamilton na última curva do GP do Brasil de 2008, posição que acabou custando o título para Felipe Massa. Glock alcançou três pódios em dois anos no time japonês. Com a saída da Toyota da categoria, seguiu para a Marussia (na época VRT) para ajudar com sua experiência no desenvolvimento da nova equipe, ao lado do brasileiro Lucas di Grassi no primeiro ano. Porém, em três temporadas, não conseguiu pontuar com o limitado carro da escuderia. Ao todo, o alemão disputou 91 GPs.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/01/marussia-rescinde-com-timo-glock-e-abre-mais-uma-vaga-no-grid-de-2013.html
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