segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Após acerto com Yotún, Vasco intensifica busca por lateral-direito


Clube pretende suprir necessidade básica com a chegada de jogador, depois de Nelson e Nei serem praticamente descartados

Por Gustavo Rotstein Volta Redonda, RJ

Yoshimar Yotún jogo Vasco x Boavista em Volta Redonda (Foto: Gustavo Rotstein )Yoshimar Yotún no jogo entre Vasco e Boavista, em Volta Redonda (Foto: Gustavo Rotstein )

Com a chegada do peruano Yoshimar Yotún – que tem apresentação oficial marcada para esta terça-feira –, o Vasco tem o alívio de suprir o que era  considerada uma grande carência na lateral esquerda. No entanto, a partir desta semana a diretoria vai intensificar a busca para encontrar um nome que dê fim a uma outra urgência: a lateral direita.

O Vasco iniciou a pré-temporada com apenas Elsinho como especialista na posição. No entanto, o jogador sofreu uma lesão na perna esquerda que vai obrigá-lo a ficar no mínimo 15 dias parado. Assim, o volante Abuda foi improvisado na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, no último sábado.Enquanto isso, Jonas e Max, opções do ano passado, seguem fora dos planos da comissão técnica.

Nos últimos dias o Vasco viu reduzidas a quase zero as chances de contratar outro estrangeiro. O português Nelson não escondeu o desejo de defender o clube, mas não houve um acordo com o Betis, da Espanha, para a liberação antes do fim do contrato em junho. O clube cruz-maltino enviou um representante à Europa que deixou a negociação com o jogador bem encaminhada, mas sua contratação foi praticamente descartado.

Primeiro nome para a posição buscado pela diretoria no fim do ano passado, Nei também é outro nome considerado quase impossível. O jogador chegou a acertar salários com o Vasco, mas tem bem encaminhada sua contratação pelo Santos. Ex-Internacional, ele foi considerado um nome importante por sua experiência.

Com as duas negociações praticamente encerradas, o Vasco precisou partir do zero para encontrar um lateral-direito. Diretoria e comissão técnica vêm filtrando os  jogadores oferecidos e ainda vão mapear no mercado nomes considerados de qualidade e que sejam economicamente viáveis. Com a chegada de um atleta para esta posição, o clube entende que teria todas as suas necessidades básicas cumpridas, o que não necessariamente significaria o encerramento do ciclo de contratações.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/01/apos-acerto-com-yotun-vasco-intensifica-busca-por-lateral-direito.html

Nenhum comentário: