sábado, 22 de dezembro de 2012

Oscar mantém a forma com handebol de praia e segue com Moisés em 2013


Vice-campeões no Open do Rio com parceria de ocasião, carioca e baiano vão manter a dupla na etapa de Fortaleza, sétima da temporada 2012/2013

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia entrou em recesso, mas Oscar não conseguiu tirar férias das areias por muito tempo. Vice-campeão do Open do Rio de Janeiro, vestiu uniforme com mangas ao invés de camiseta e trocou a bola de vôlei pela de handebol para reforçar o time do projeto social “Geração” em um torneio estadual. Ao invés de pontos, marcou gols na Praia de Copacabana. E, mesmo eliminado sem vitórias no campeonato, acredita que saiu no lucro.

vôlei handebol de praia Oscar (Foto:  Cláudio Franco / Divulgação)Oscar adapta impulsão do vôlei para atacar no handebol de praia (Foto: Cláudio Franco / Divulgação)

Oscar conheceu o handebol de praia e o projeto através da namorada, Carolina Valente, que pratica a modalidade diariamente. Participou de quatro treinos em um período bastante espaçado e, quando recebeu um convite para compor um time masculino, fez um “intensivão” com vídeos e regras para ter condições mínimas de disputar Série B do Campeonato Carioca. Na quadra armada no posto 4 da praia de Copacabana, o jogador adaptou algumas das habilidades desenvolvidas com o vôlei e garante que não fez feio.

- Como foi a primeira vez de todo mundo no time e não havíamos treinado juntos, acho que fomos até bem. Acho que marquei mais de 10 gols aproveitando minha impulsão. A grande diferença que é no vôlei ela é muito mais vertical do que no handbeach, mas mesmo assim ajudou. É uma modalidade bem legal, que não tem tanto impacto ou contato. Como a chance de me machucar era muito pequena, achei que valeu a pena. Me diverti bastante e ainda consegui me manter bem na parte aeróbica – contou Oscar, cuja equipe perdeu os dois jogos que disputou.

Dupla sensação é oficializada


Ricardo, Oscar e Moisés vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Oscar encara o bloqueio de Ricardo e elimina dupla
Olímpica no Rio (Foto: Helena Rebello / Globo.com)

Depois de 10 dias de férias, o carioca retomou a rotina de atividades na academia, iniciando a preparação para a etapa de Fortaleza, sétima da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. Na primeira sede nordestina, Oscar vai oficializar a parceria com Moisés. Finalistas no Rio, os dois jogaram juntos na ocasião apenas porque Thiago Aranha, então parceiro do baiano, estava se recuperando de lesão. Oscar foi convidado porque não havia se classificado para o Open ao lado de Fábio Luiz.

- Eu e o Moca (Moisés) demos certo logo de cara. Eu já o tinha convidado antes de acertar com o Fábio Luiz, mas ele tinha o compromisso com o Aranha. Mas demos tão certo que acabou se tornando algo natural de acontecer.

As inscrições para a etapa de Fortaleza serão encerradas apenas no dia 27 de dezembro. Após este prazo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definirá quais duplas irão disputar o Nacional e quais estarão diretamente classificadas para o Open, torneio que reúne a elite do vôlei de praia nacional de 17 a 20 de janeiro.

vôlei de praia Oscar e Moisés Rio de janeiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Oscar e Moisés no Rio: campanha eliminou as duas duplas olímpicas brasileiras (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Nenhum comentário: