Apesar de Alan negar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o corredor apresentava sinais de embriaguez
Carro de Alan Fonteles ficou destruído pela batida
(Foto: PRF)
(Foto: PRF)
Alan estava no carro com mais quatro pessoas, sendo que dois foram levados ao hospital e uma está internada em estado grave. O carro ficou bastante destruído, mas o airbag foi acionado e evitou maiores danos físicos ao atleta, que só teve ferimentos leves. O medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Londres falou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, afirmando que perdeu a direção após cochilar, negando que tivesse ingerido bebida alcóolica.
No entanto, de acordo com o agente da PRF Germano Garcia, o teste do bafômetro acusou 0,22 mg de álcool por litro de ar expelido, o que constitui uma infração de trânsito (há infração a partir de 0,06 mg e, quando o resultado do teste aponta nível igual ou superior a 0,34 mg, há crime de trânsito).
Alan chega na delegacia para prestar depoimento (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
Alan presta depoimento ao lado da mãe
(Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM)
- O Alan não cometeu crime, mas uma infração de trânsito. Ele disse que bebeu um copo de uísque. Vai ser autuado por dirigir sob o efeito de álcool, tendo a habilitação retida por um ano, passando por todos os processos legais – explicou o agente Germano Garcia. O corredor também pode responder pelo crime de lesão corporal culposa por ter culpa no acidente, mas não ter a intenção.
Segundo uma testemunha que pediu para não ser identificada, no momento do acidente Alan saiu do carro e pediu para um dos amigos, que estava no banco de carona, assumir a autoria da batida. Porém, pressionado por pessoas que passavam pelo local, voltou atrás na decisão. Para a reportagem, o corredor negou o fato.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2012/12/medalhista-paralimpico-alan-fonteles-se-envolve-em-grave-acidente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário