sábado, 22 de dezembro de 2012

Com cara de final, Rio de Janeiro e Cruzeiro lutam pela ponta da Superliga


Separadas por um ponto na tabela de classificação - 21 contra 20 -, equipes têm campanhas semelhantes, com sete vitórias e apenas uma derrota

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Em busca da liderança da Superliga masculina, o líder Rio de Janeiro e o vice-líder Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 21h30m, no Maracãzinho, pela nona rodada da competição. Separadas por apenas um ponto na tabela de classificação - 21 contra 20 -, as duas equipes apresentam campanhas semelhantes, com sete vitórias e apenas uma derrota. O time carioca, no entanto, leva vantagem pelo saldo de sets. A partida terá transmissão do SporTV.

rio de janeiro volei masculino (Foto:  Alexandre Arruda/CBV)O Rio de Janeiro quer vencer o Cruzeiro para se manter na liderança (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Capitão da equipe carioca, Bruninho sabe que o Rio precisa de uma atuação quase perfeita para derrotar o atual campeão. Para o levantador, o trunfo do líder do campeonato é a evolução de Dante, campeão olímpico em Atenas 2004, recuperado de uma calcificação no tendão do joelho esquerdo.

- A vantagem do Cruzeiro é que eles têm uma base forte das últimas temporadas e se destacam pelo jogo coletivo. Nós estamos evoluindo a cada partida, e, com a volta do Dante, o time está ganhando entrosamento. Apesar de ainda não estar 100%, ele é um jogador de muita qualidade e que ainda faz a diferença - disse o levantador carioca, que espera o comparecimento em massa da torcida carioca.

Temos que fazer com que o Maracanãzinho seja realmente a nossa casa e que as equipes sofram ao ter que jogar aqui"
Bruninho

Um dos cinco vice-campeões olímpicos em quadra, o central Lucão espera usar todas suas armas para ajudar a equipe carioca a se manter na ponta da Superliga. No entanto, o melhor bloqueador, segundo melhor sacador e segundo maior pontuador da competição, ao lado de Luan, de Juiz de Fora, e do seu companheiro, o oposto Theo, todos com 124 pontos, sabe que só seu desempenho individual não será suficiente para garantir a vitória.

- Temos que fazer uma boa partida. O Cruzeiro tem uma equipe muito forte e o grande objetivo do nosso time é forçar ainda mais o saque. Assim, tentamos atrapalhar um pouco a recepção deles, que é muito boa. Se o William (levantador) jogar com o passe na mão, fica ainda mais difícil pelo poder de ataque que eles têm, que é muito grande - destacou o central.

cruzeiro volei masculino (Foto:  Alexandre Arruda/CBV)Atual campeão, o Cruzeiro precisa vencer para tomar a ponta do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Um dos jogadores mais exprientes do atual campeão da Superliga, Douglas Cordeiro prevê uma partida difícil contra o líder da competição e espera que o pouco tempo de adaptação ao Maracanãzinho não atrapalhe o desempenho de sua equipe. 

- Acredito que esse seja um dos melhores confrontos da Superliga. Um jogo como esse envolve um pouco mais de ansiedade, o que é natural. Começamos a preparação para essa partida desde hoje (sexta), no primeiro treino no Maracanãzinho, onde precisamos nos acostumar um pouco mais com as dimensões do ginásio - disse o jogador.

Confira os jogos da nona rodada - Todos com transmissão do SporTV
Sábado
14h - Vôlei Futuro x Volta Redonda
19h – Juiz de Fora x Minas
21h30m – Rio de Janeiro x Cruzeiro


Domingo
13h – Campinas x Pindamonhangaba

29/12
16h30m – Florianópolis x Sesi-SP
21h30m - São Bernardo x Canoas


Classificação após oito rodadas:
1) Rio de Janeiro - 21 pontos
2) Cruzeiro - 20 pontos
3) Sesi-SP - 15 pontos
4) Campinas - 14 pontos
5) Canoas - 14 pontos
6) Volta Redonda - 11 pontos
7) São Bernardo - 10 pontos
8) São Bernardo - 10 pontos
9) Florianópolis - 9 pontos
10) Vôlei Futuro - 8 pontos
11) Pindamonhangaba - 7 pontos
12) Juiz de Fora - 5 pontos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/com-cara-de-final-rio-de-janeiro-e-cruzeiro-lutam-pela-ponta-da-superliga.html

Nenhum comentário: