segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Teve Isso! Jogo entre árbitros, idolatria a Neymar, protesto com tablet.


Curiosidades no fim de semana têm jogador chamando atacante de 'chupetinha' na hora do pênalti, esparadrapo no juiz e provocação ao Verdão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Caro internauta, você já assistiu a uma partida de futebol entre árbitros? Vinte e dois juízes trocando o apito por uma boa briga pela bola? Pois bem. Neste fim de semana, árbitros das federações de futebol potiguar e cearense iniciaram um confronto de ida de volta, em Natal.  Essa foi uma das muitas surpresas no último fim de semana. Como a do torcedor do Vasco vestido de palhaço que resolveu protestar contra o presidente Roberto Dinamite por um tablet em São Januário, na derrota por 3 a 0 para o Sport. Isso mesmo.

Fora as várias idolatrias a Neymar. Como a do garotinho, que, com camisa do Santos debaixo da do Cruzeiro, pediu para o craque assinar. Depois dos três gols marcados e a assistência na goleada por 4 a 0, foi a vez de a torcida celeste se render ao craque, com aplausos. Em Santa Catarina, na hora de bater o pênalti, Zé Carlos, do Criciúma, viveu seu momento Adauto, personagem da novela "Avenida Brasil", ao ser chamado de "chupetinha"... Enfim, o futebol brasileiro teve curiosidades para todos os gostos na última rodada. Perdeu alguma? Confira:
Túlio passa em branco mais uma vez

Em sua segunda partida desde que voltou ao Botafogo, o atacante Túlio Maravilha teve boas chances, mas não conseguiu marcar os gols "Emoções" e "Detalhes" que prometera para homenagear a terra onde Roberto Carlos nasceu. O Glorioso atuou com uma equipe formada por jogadores sub-23 e venceu o jogo por 1 a 0, gol de Vitinho.  Túlio também não tinha marcado na derrota de 1 a 0 para o Boavista na semana passada. O atacante continua com 993 gols - segundo suas contas - e ainda precisa fazer sete para chegar ao tão sonhado milésimo. Ainda não há uma definição de quando será a próxima partida do Botafogo com a presença de Túlio.
Idolatria sem rivalidades

Mais que um ídolo da torcida do Santos, o atacante Neymar desperta a idolatria de milhares de torcedores de outros times do Brasil, sobretudo crianças. Antes da partida entre Santos e Cruzeiro, no Estádio Independência, um garotinho levantou a camisa do Cruzeiro que estava vestindo e pediu para o atacante dar um autógrafo no uniforme do Santos que estava por baixo. Atencioso, carismático e simpático, Neymar atendeu o pedido, numa demonstração que a idolatria por um craque ultrapassa as rivalidades clubísticas.

O nome do jogo

Com o pai assistindo e aplaudindo a sua atuação da tribuna, Neymar estava inspirado e foi o grande nome da goleada do Santos sobre o Cruzeiro por 4 a 0, no  Independência. Além de marcar três gols, ele deu o passe para o gol de Felipe Anderson. Diante da exibição de gala do craque santista, até a torcida do Cruzeiro bateu palmas e gritou o nome de Neymar. Uma demonstração de carinho que deixou o jogador bastante emocionado a ponto de reverenciar os torcedores da Raposa durante a partida. Com o resultado, o Santos está na nona colocação, com 46 pontos. Já o Cruzeiro está em décimo terceiro, com 43 pontos.
   
De quem é a culpa
No segundo tempo da partida entre Palmeiras e Botafogo, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, o volante Wesley, do Verdão, se chocou com o árbitro Elmo Alves Rezende e caiu no chão. Após a trombada, o jogador abriu os braços e reclamou, mas o juiz gesticulou que não teve culpa e não podia fazer nada. A posse da bola ficou com o  Botafogo, que partiu para o ataque. A bronca do Palmeiras com a jogada só não foi maior porque a defesa do Verdão aliviou o perigo.

Chuva de gols
América-RN e Boa Esporte não têm mais grandes aspirações na Série B. Mesmo assim, fizeram uma partida emocionante e bem movimentada, com direito a muitos gols no Estádio Nazarenão. O placar final de 4 a 4 acabou sendo justo. O América-RN saiu na frente, com Isac, mas o Boa empatou com Radamés. No fim da primeira etapa, Thiago Galhardo colocou novamente o time potiguar em vantagem. No segundo tempo, Isac ampliou para o América-RN, mas o Boa Esporte chegou ao empate com Marcelo Macedo e Radamés. Aos 41 minutos, Edson Rocha marcou o quarto do América-RN. Quando parecia que tudo já estava definido, Fernando empatou novamente para a equipe mineira, aos 45 minutos.
Zé Carlos igonora 'chupetinha' e faz história na Série B

O Criciúma perdeu a chance de assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado em casa pelo Joinville por 3 a 2. Apesar do resultado adverso, o atacante Zé Carlos tem o que comemorar. Ao marcar, de pênalti, o seu 26º gol na competição, ele se tornou o maior artilheiro de uma edição da Segundona. O pênalti foi cometido pelo zagueiro Diego Jussani no próprio Zé Carlos no fim da partida.  Enquanto o atacante ajeitava a bola para a cobrança da penalidade, o defensor do JEC chegou bem perto do seu ouvido e o chamou de 'Chupetinha', numa alusão ao personagem Adauto, interpretado pelo ator Juliano Cazarré, na novela "Avenida Brasil". No entanto, a provocação não surtiu efeito, já que Zé Carlos converteu o pênalti. O Tigre segue na vice-liderança, com 68 pontos, enquanto o Joinville, ainda com chances de classificação para a Série A, é o sexto, com 56 pontos.

Cadê o escudo?

 
Na comemoração do primeiro de seus dois gols marcados no empate por 2 a 2 com o Botafogo, em Araraquara, o atacante Barcos, do Palmeiras, fez o tradicional gesto de beijar o escudo do clube como forma de mostrar o seu amor pelo Verdão. O problema é que o escudo não estava no lado esquerdo, mas sim na parte central. Apesar do oportunismo e do faro de gol do 'Pirata', o empate não ajudou muito o Palmeiras na sua luta para escapar do rebaixamento. O time está na décima oitava posição, com 33 pontos. Já o Botafogo está na quinta colocação, com 51.

Jogo de árbitros
Neste fim de semana, árbitros das federações potiguar e cearense disputaram um amistoso no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, de propriedade do ABC. A partida terminou empatada por 1 a 1. Segundo o site oficial do ABC, haverá um "jogo da volta", em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, em data a ser definida.

Árbitros do Rio Grande do Norte e Ceará realizaram amistoso neste sábado (Foto: Divulgação/Site oficial do ABC)Árbitros do Rio Grande do Norte e Ceará realizaram amistoso neste sábado (Foto: Divulgação/Site oficial do ABC)
Oeste e Palmeiras juntos em 2013

Durante o confronto entre Oeste e Fortaleza, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior paulista, válido pela partida de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, um cartaz erguido por duas torcedoras na arquibancada chamou a atenção. Nele estava escrito que Oeste e Palmeiras estarão juntos na Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. A partida terminou empatada por 1 a 1, e a decisão da vaga ficou para o próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas. Um empate sem gols classifica o time cearense.

Torcida do Oeste durante jogo contra o Fortaleza, pela Série C (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)Torcida do Oeste durante jogo contra o Fortaleza, pela Série C (Foto: Alan Schneider/Globoesporte.com)

Aplaudido na expulsão
No segundo tempo da partida entre Grêmio e Ponte Preta, no Estádio Olímpico, o lateral-esquerdo Julio Cesar foi expulso pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro após dar um carrinho violento no atacante Rildo como forma de parar o contra-ataque. Ao sair do campo, o jogador gremista foi aplaudido pelos torcedores por impedir uma jogada de perigo contra a meta do goleiro Marcelo Grohe. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, gol do atacante André Lima. O Grêmio ocupa a terceira colocação, com 63 pontos, enquanto a Ponte Preta está na décima quarta posição, com 43.

Protesto com tablet
O Vasco engatou neste domingo a sexta derrota seguida ao tomar 3 a 0 do Sport em São Januário. Insatisfeito, um torcedor resolveu usar o seu tablet para protestar, escrevendo “Dinamite não vendeu meu protesto”, em alusão aos muitos jogadores negociados pelo clube durante o Campeonato Brasileiro. O nariz de palhaço deu o tom tradicional à manifestação. O Vasco é o sétimo colocado, com 50 pontos, enquanto o Sport, que luta desesperadamente para escapar da zona do rebaixamento, é o décimo sétimo, com 36 pontos.

Primeiro rebaixado
Após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Estádio Serejão, em Taguatinga, o Atlético-GO é o primeiro clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. Os gols do Timão foram marcados pelo argentino Martínez e por Guilherme. Após 34 rodadas, o Atlético-GO segue na última colocação, com apenas 23 pontos ganhos. São cinco vitórias, oito empates e 21 derrotas. O Corinthians, por sua vez, está na oitava posição, com 50 pontos. Mais três clubes serão rebaixados para disputar a Segundona no ano que vem.  
Furacão no ABC

Mesmo fora de casa, a torcida do Furacão foi maioria no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, e ajudou o Atlético-PR a derrotar o São Caetano por 3 a 1, num confronto direto por uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. Os gols do Atlético-PR foram marcados por Marcelo (2) e Marcão, enquanto Wagner descontou para o Azulão. Com o resultado, o Furacão, na quarta colocação, com 65 pontos, abriu quatro pontos de vantagem sobre o São Caetano, em quinto lugar, com 61.

Dedo fora do lugar
No primeiro tempo da partida entre Grêmio e Ponte Preta, no Estádio Olímpico, o dedo do lateral-esquerdo Anderson Pico, do Tricolor Gaúcho, saiu do lugar numa dividida com o atacante Luan, da Macaca. O jogador recebeu atendimento médico ainda no gramado e apresentou uma expressão de dor muito forte. Sem condições de continuar na partida, ele acabou substituído por Julio Cesar. O Tricolor Gaúcho venceu a partida por 1 a o, gol do atacante André Lima. O Grêmio ocupa a terceira colocação, com 63 pontos, enquanto a Ponte Preta está na décima quarta posição, com 43.
Heber com esparadrapo

 Aos 22 minutos do segundo tempo de São Paulo x Fluminense, o jogo teve de ser paralisado. O motivo não foi contusão nem tumulto com jogador. O suor que escorria da cabeça de Heber Roberto Lopes soltou o radiocomunicador preso no rosto do juiz, que precisou de um esparadrapo nada discreto para prender a fiação e poder seguir a partida, que terminou empatada por 1 a 1
Sacado minutos antes de começar a partida

No jogo entre Bragantino e Vitória-BA, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Acleisson foi 'sacado' da partida pelo próprio presidente do Braga, Marquinho Chedid, quando os times já estavam posicionados. A medida foi tomada por uma confusão envolvendo o número de cartões amarelos que o jogador havia recebido nesta Série B. Um membro do quarteto de arbitragem avisou à comissão técnica do Braga de que o sistema eletrônico da CBF mostrava que Acleisson estava suspenso pelo terceiro amarelo. No entanto, na contagem do clube, ele tinha dois amarelos e estava pendurado, não suspenso.

Por via das dúvidas, o volante Glauber acabou herdando a posição na partida. O curioso é que Acleisson atuou na rodada anterior, contra o ASA de Arapiraca, e não levou cartão amarelo. Na foto oficial tirada antes da partida, Acleisson é primeiro em pé da esquerda para direita. Com a vitória de 3 a 0, o Bragantino é o décimo sexto colocado, com 35 pontos, enquanto o Vitória-BA é o terceiro, com 66 pontos.

Acleisson posado time (Foto: Divulgação)Acleisson está com o time posado. É o primeiro em pé da esquerda para a direita (Foto: Divulgação)

Torcedora do choro ao riso
O Palmeiras perdia para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, até os 45 minutos do segundo, para desespero de uma jovem torcedora do Verdão, que chorava copiosamente na arquibancada. Inconsolável naquele momento, ela não acompanhou a jogada que resultou no gol de empate do atacante Barcos, o segundo dele na partida. Ao perceber que o seu time acabara de empatar, sua fisionomia mudou radicalmente, passando do choro ao riso. O empate não ajudou muito o Palmeiras na luta para escapar do rebaixamento. O time está na décima oitava posição, com 33 pontos. O Botafogo está na quinta colocação, com 51.

Ônibus quebrado provoca derrota por W.O. 
Um fato curioso marcou a rodada do fim de semana da Copa Rio, competição que dá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O Macaé seguia para o Rio de Janeiro, para o jogo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, quando o ônibus da delegação enguiçou. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a empresa que alugou o coletivo não tinha outro para ceder ao Macaé, que acabou voltando para a cidade e perdendo por W.O. Com o resultado, o time do Norte Fluminense está eliminado da competição. O Madureira, por sua vez, foi declarado vencedor por 3 a 0 e garantiu a vaga sem derramar uma gota de suor.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/11/teve-isso-jogo-entre-arbitros-idolatria-neymar-protesto-com-tablet.html

Nenhum comentário: