Flagrada pelas câmeras chorando no empate contra o Botafogo, Julia, de 14 anos, admite não ter visto gol de Barcos e acredita na fuga da degola
Julia foi flagrada chorando antes do gol de empate
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
O fanatismo pelo Palmeiras vem do berço. De família palmeirense, a menina de 14 anos herdou a paixão do avô, italiano. Com a punição sofrida pelo clube no STJD e mudança dos jogos para Araraquara, cidade onde mora, Julia não perdeu a chance de ter contato com os ídolos. Fez plantão na porta do hotel, pegou autógrafos e até seguiu o ônibus do time pela cidade... Ainda emocionada, admite que não viu Barcos dominar a bola no peito e chutar no ângulo do goleiro Jefferson, para empatar e amenizar o sofrimento alviverde.
Julia mostra autógrafo de Henrique, seu ídolo no Palmeiras (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Apesar de tudo ir contra, ainda dá. Só vou deixar de acreditar quando realmente estiver rebaixado"
Julia, torcedora do Verdão
Apesar de muitos palmeirenses já terem abandonado a esperança pela salvação, Julia promete acreditar até o fim. Sem se preocupar com o fato de representar todo o sentimento da torcida neste momento delicado, a menina assume o papel de porta-voz dos palmeirenses e faz uma cobrança o time.
- Apesar de tudo ir contra, ainda dá. Só vou deixar de acreditar quando realmente estiver rebaixado. Se eu pudesse fazer um pedido para os jogadores, seria para jogarem como se fosse a vida deles. É muita gente que está triste com tudo isso. Quando eu estava lá, todos os palmeirenses falaram que naquela hora eu expressei o que estavam sentido.
Paixão registrada
– Ele é guerreiro. Ontem (domingo), com o time perdendo, ele largou a zaga e foi ao ataque. Isso que falta para os outros jogadores do Palmeiras. A diretoria não teve pulso firme, e nem alguns jogadores. Mas nem todos – declarou.
Muito nova, ela lembra pouco da queda alviverde em 2002 e do acesso conquistado no ano seguinte. Com o rebaixamento batendo à porta novamente, inclusive, é até difícil recordar que o Verdão comemorava o título da Copa do Brasil há quatro meses. Conquista que Julia comemorou toda vestida de verde, correndo pelas ruas de Araraquara. Cena que espera repetir no dia 2 de dezembro. Desta vez, para celebrar a permanência do Palmeiras na elite do futebol brasileiro, e um fim de ano digno para a torcida.
Julia ainda acredita na salvação do rebaixamento para o Verdão (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário