segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Safarova brilha, e República Tcheca festeja título da Fed Cup outra vez


Em Praga, donas da casa levantam a taça pelo segundo ano consecutivo

Por GLOBOESPORTE.COM Praga

Petra Kvitova, número 1 da República Tcheca, teve a chance de definir a Fed Cup, mas acabou derrotada por Ana Ivanovic. Lucie Safarova, contudo, não desperdiçou a chance pouco depois. Atual 17ª colocada no ranking, a tcheca brilhou, aplicando 6/1 e 6/1 sobre Jelena Jankovic e garantindo a vitória sobre a Sérvia. Em Praga, a torcida da casa fez a festa outra vez.

República Tcheca tênis final troféu Fed Cup (Foto: AP)Time tcheco conquista a Fed Cup pelo segundo ano consecutivo (Foto: AP)

O ponto de Safarova fechou em 3 a 1 a série melhor de cinco entre tchecas e sérvias e manteve a Fed Cup em solo tcheco - o time também foi campeão em 2011. Caso Jankovic, que reclamou de dores nas costas, houvesse conseguido o triunfo, o duelo teria sido decidido na partida de duplas.
A República Tcheca agora soma sete títulos na competição e torna-se a maior vencedora da Fed Cup, ao lado da Austrália.

- Aqui, em casa, com uma torcida dessas, é indescritível, uma sensação incrível. São tantas emoções e tanta felicidade, e é para estas sensações que trabalhamos mesmo quando não estamos com vontade - disse Safarova, maior nome do confronto final. No sábado, ela abriu a série com vitória ao derrotar Ana Ivanovic.

Safarova festejou a conquista dançando ao lado da compatriota Andrea Hlavackova. As duas ensaiaram a coreografia da canção Call Me Maybe, de Carly Rae Jepsen.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/11/safarova-brilha-e-republica-tcheca-festeja-titulo-da-fed-cup-outra-vez.html

Nenhum comentário: