segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Marcelo Oliveira lamenta fracasso de experientes: 'Obrigação de ganhar'


Técnico lembra que escolheu jogadores mais rodados e ofensivos para superar o Sport, evita justificativas e afirma: 'Era um jogo sob controle'

Por André Casado Rio de Janeiro

Com Tenorio e Alecsandro de volta, Marcelo Oliveira apostou em um esquema com três atacantes e, de um modo geral, mandou a campo um time mais experiente, deixando jovens como Marlone no banco de reservas. O treinador, que pode entregar até entregar o cargo nesta segunda-feira, lamentou o fracasso de mais uma formação contra o Sport, que bateu o Vasco por 3 a 0 (veja os lances) nesse domingo, em São Januário, e quase zerou as chances de ir à Libertadores.

Dos 11 titulares, apenas Auremir tinha menos de 23 anos. Essa escolha, no entanto, se deveu à necessidade de ser mais agressivo nas laterais, algo que Jonas, na direita, e o improvisado Wendel - ou até Thiago Feltri antes - não vinham conseguindo fazer. Então, Marlone, Jhon Cley, Fellipe Bastos e o restante da garotada não tiveram tanto espaço desta vez.

- Tínhamos um time ofensivo e experiente, achei que era a melhor alternativa para sabermos lidar com as dificuldades. Então a atuação me surpreende, sim, já que os jogadores se abateram diante dos erros. Começamos a errar passes simples depois do gol deles. Lembramos os jogos contra o Botafogo, São Paulo... Coloquei o Felipe para acalmar e ter a bola. Mesmo Alecsandro, Tenorio, Juninho, até o Eder Luis, todos são rodados. Mas nos abatemos. Infelizmente, não tem encaixado da forma que gostaríamos - lamentou.

Marcelo Oliveira na partida do Vasco contra o Sport (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Marcelo Oliveira observa com preocupação a derrota vascaína(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Até o fim da última semana, Marcelo Oliveira ainda nutria esperança de inverter essa má fase e tentava manter o ânimo, o que, diante de suas palavras cabisbaixas, caiu por terra.

- É uma sequência terrível, por mais que agente diga que está trabalhando, se dedicando na semana de trabalho, tentando mobilizar, armar um time constante e competitivo, isso vai sempre trazer uma conotação de desculpa. Tínhamos a obrigação de ganhar. Apesar de a semana e a preleção terem sido boas, de termos trazidos fatos novos, de sabermos da proposta de jogo do Sport, vacilamos. Era um jogo sob controle, mas mais uma vez o abatimento tomou conta. Houve até volume, mas desordenado. Com todo o respeito ao Sport, não nos envolveu, mas demos chances e infelizmente amargamos essa derrota incomum para as tradições do clube.

Em sétimo lugar com 50 pontos, o Vasco encara o vice-líder Atlético-MG no domingo que vem, novamente na Colina, pela 35ª rodada do Brasileirão, basicamente para cumprir tabela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/11/marcelo-oliveira-lamenta-fracasso-de-experientes-obrigacao-de-ganhar.html

Nenhum comentário: