segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Armandão: Com reverência do rival, Neymar faz três gols e recebe nota 10


Atacante do Santos comanda goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro e é o craque da rodada#34. Barcos, Souza e Vanderlei também se destacam

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Quem poderia imaginar que após ver o time perder por 4 a 0 em pleno Independência os torcedores do Cruzeiro aplaudiriam o que viam em campo? A razão não era um reconhecimento à atuação da equipe de Celso Roth, mas sim uma ovação a Neymar. O craque decidiu o confronto com três gols e uma assistência para Felipe Anderson e recebeu os merecidos aplausos dos adeptos rivais, além da nota 10 dos avaliadores do Troféu Armando Nogueira. O atacante ainda receberá o Armandinho por ter sido o melhor jogador da 34ª rodada.

Hernán Barcos voltou a ser o carrasco do Botafogo e foi outro a se destacar, recebendo nota 9,0. O "Pirata" foi perigo constante à defesa alvinegra e marcou dois gols, sendo o segundo já aos 46 minutos do segundo tempo, salvando o Palmeiras da derrota. O meia Souza, do Náutico, também teve ótima participação na rodada ao marcar dois gols de falta e cobrar o escanteio na cabeça de Kieza, que deu números finais à vitória do Timbu por 3 a 0 sobre o Internacional.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.
arte Seleção da Rodada 34 Brasileirão 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO:
Foi um "bombardeio" do Galo à meta do Coritiba. Com 15 finalizações, o Atlético-MG bem que tentou, mas parou nas mãos de Vanderlei. O goleiro do Coxa, além de fazer duas grandes defesas (reveja a melhor delas no vídeo ao lado), ainda esteve impecável nas saídas do gol e bolas aéreas, parando as ações de ataque do adversário. Uma exibição que rendeu nota 8,5 ao arqueiro, o melhor da rodada, e a vitória por 1 a 0 do Alviverde. Jefferson, do Botafogo, bem que tentou mas não evitou o empate do Palmeiras no fim da partida. Apesar disso, teve ótima participação e recebeu 8,0 na opinião dos avaliadores.

LATERAL-DIREITO:
Aos 10 minutos do segundo tempo, Victor Ferraz arrancou, passou por três marcadores, aplicou um drible da meia-lua em Leandro Donizete, mas chutou em cima de Victor. Foi apenas um dos grandes momentos do lateral, que lutou muito, se desdobrou na defesa - ainda fez duas roubadas de bola - e apareceu no ataque com perigo, sendo um dos melhores do Coritiba na vitória sobre o Atlético-MG. Pela boa atuação, ele recebeu nota 7,0. Vale ainda destacar Rafael Galhardo (Santos) e Cicinho (Sport), que foram bem na rodada e receberam 6,5 pelos avaliadores.

ZAGUEIROS:
Os poucos sustos passados pela defesa do Náutico no confronto contra o Internacional passaram muito pela boa atuação do zagueiro Jean Rolt. O defensor ficou responsável pela marcação de Leandro Damião e saiu-se muito bem, não dando chances para o atacante colorado marcar. Ainda com duas roubadas de bola na partida, ele recebeu nota 7,0 pelo desempenho. Quem recebeu a mesma nota foi Titi, do Bahia. Com a missão de parar Bruno Mineiro, um dos artilheiros da competição, ele teve papel de destaque, não deu chances para os homens de frente da Portuguesa e ainda apareceu bem no ataque. Destaque ainda para Bruno Rodrigo (Santos) e Lucas Claro (Coritiba), outros a receber 7,0.

LATERAL-ESQUERDO:

Bem no apoio e na defesa, Reinaldo fez uma ótima partida na vitória do Sport sobre o Vasco por 3 a 0. No terceiro gol do time pernambucano, ele deu mostras do equilíbrio, recuperando a bola de Auremir e cruzando na medida para Henrique escorar para a rede (veja no vídeo ao lado). Foram três roubadas de bola do lateral que apareceu sempre com muito perigo ao ataque, participando das jogadas pelo lado esquerdo, junto ao meia Hugo. Uma atuação que rendeu nota 7,0 ao atleta do Leão. Valem ainda as menções a Carlinhos (Fluminense) e Juan (Santos) que, com boas participações, receberam 6,5 na opinião dos avaliadores.

VOLANTE:
Na vitória do Santos sobre o Cruzeiro por 4 a 0, o volante Arouca foi o ponto de equilíbrio do Peixe, dando velocidade e precisão na ligação da defesa com o ataque. No primeiro gol, o volante ainda fez uma grande jogada pelo lado direito, driblando o lateral Everton antes de cruzar na medida para Neymar tocar para o fundo da rede. Uma ótima partida que rendeu nota 7,5. Com a mesma avaliação, Diones, do Bahia, foi outro a ter papel de destaque na vitória de sua equipe. Contra a Portuguesa, o volante se destacou na contenção, mas também nas chegadas ao ataque, dando trabalho ao goleiro Dida. Foi dele o chute que originou o rebote para o gol de Souza. Por isso, menção honrosa ao atleta do Tricolor.

MEIAS:

Souza foi um verdadeiro tormento para o goleiro Muriel. Nas cobranças de falta em direção à meta colorada, o meia levou muito perigo, marcando dois dos gols do Náutico (veja o primeiro no vídeo ao lado). Além disso, ele ainda cobrou escanteio preciso, na cabeça de Kieza para dar números finais à vitória por 3 a 0 do Timbu sobre o Internacional. Nota 8,5 para a ótima atuação do meio-campista alvirrubro. O uruguaio Lodeiro foi o grande nome do Botafogo no empate com o Palmeiras. Além de marcar um gol, ele ainda lutou pela bola na linha de fundo e deu cruzamento preciso para Elkeson no segundo gol alvinegro. Nota 8,0 pela boa participação do jogador botafoguense.

ATACANTES:
Na boa vitória sobre o Vasco em São Januário, Felipe Azevedo, do Sport, teve boa participação. Se movimentou, criou oportunidades e marcou um belo gol, ao receber lançamento de Hugo, driblar Fernando Prass e chutar para o fundo da rede. A atuação rendeu nota 7,5 ao atacante rubro-negro. Barcos foi mais uma vez o carrasco do Botafogo e recebeu 9,0 de avaliação. O "Pirata" marcou um gol de oportunismo, criou outras várias oportunidades, salvas pela defesa alvinegra e ainda deu números finais ao confronto, com um belo chute já aos 46 minutos da segunda etapa (veja no vídeo ao lado). Já Neymar garantiu o segundo 10 do ano ao ser fundamental na goleada do Santos por 4 a 0, com três gols e ainda o passe para Felipe Anderson marcar. O craque foi aplaudido pela torcida do Cruzeiro ao final do confronto, em consideração à partida memorável do atacante.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2012/11/armandao-com-reverencia-do-rival-neymar-faz-tres-gols-e-recebe-nota-10.html

Nenhum comentário: