segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Tricolor carioca pode ser campeão já na próxima rodada contra o Palmeiras. Atlético-GO perde para o Corinthians e é o primeiro rebaixado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fred comemora gol do Fluminense no São Paulo (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Gol de Fred deixa o Flu ainda mais próximo do título
(Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)

Falta pouco para o torcedor do Fluminense poder comemorar o título do Campeonato Brasileiro 2012. Na rodada#34. o Tricolor carioca, que empatou com o São Paulo, foi beneficiado pela derrota do Altético-MG para o Coritiba e colocou uma mão na taça, que pode ir para a equipe do Rio já no outro fim de semana. Na próxima rodada, o time de Fred, Deco, Cavalieri e Cia. depende de um tropeço do Galo e uma vitória ou empate contra o desesperado Palmeiras para conquistar o torneio.

No duelo dos artilheiros Fred e Luis Fabiano, mais de 50 mil torcedores lotaram o Morumbi, o maior público do campeonato. O Tricolor Paulista saiu na frente com um mico de Gum. Último homem de linha, o zagueiro recuou mal a bola para o goleiro Diego Cavalieri, Luis Fabiano aproveitou o vacilo e marcou o seu 16º gol na competição. Mas, pouco depois, Samuel Rosa, uma das revelações da equipe carioca, roubou a pelota de Rafael Toloi e serviu Fred, que se isolou na artilharia da competição com 17 tentos anotados.
Lanterna do Brasileiro, o Atlético-GO foi o primeiro clube a ser rebaixado. Contra o Corinthians, o Dragão de Pituca, o mais faltoso, foi derrotado por 2 a 0 e jogará as próximas partidas para cumprir tabela. O triunfo mais surpreendente do fim de semana foi no duelo entre Vasco e Sport. Fora de casa, o Leão bateu o time de São Januário, que perdeu as últimas seis partidas, por 3 a 0. O segundo tento do time do Recife, marcado por Hugo, foi uma obra-prima pela envolvente troca de passes dos visitantes.
Uma das partidas mais polêmicas foi a vitória do Flamengo sobre o Figueirense por 1 a 0. O árbitro Emerson Almeida Ferreira marcou dois impedimentos do ataque do Figueira que não existiram e anulou dois gols legais do clube catarinense. Muralha do Fla, Paulo Victor realizou quatro intervenções difíceis e fez a defesa da rodada. Individualmente, o maior destaque do fim de semana foi Neymar, do Santos. O jovem craque fez três gols e deu uma assistência na vitória do Peixe sobre o Cruzeiro por 4 a 0. A atuação de gala fez com que a torcida da Raposa o aplaudisse de pé. Confira abaixo os destaques da rodada, com vídeos:

pacotao_rodada_34 (Foto: infoesporte)
golaco (Foto: Infoesporte)
Sem vencer há seis jogos, o Vasco não vive seu pior momento no Brasileirão. O Sport aproveitou a má fase do clube carioca e triunfou em São Januário por 3 a 0. O último gol do time do Recife foi belíssimo pela jogada. Após cruzamento de Felipe Azevedo, Gilberto dominou a bola e deu um lindo passe de calcanhar para Hugo. Livre de marcação, o meia colocou a bola no cantinho direito de Fernando Prass, que nem se mexeu.


header drible 2 (Foto: infoesporte)
Grande destaque da vitória do Santos sobre o Cruzeiro, Neymar fez três gols, mas o drible de Miralles também merece destaque. Pela direita, o argentino tabelou com Rafael Galhardo, deu um lençol em Willian Magrão, entrou na área e apenas rolou a bola para o camisa 11 do Peixe fechar o caixão.

defesa (Foto: Infoesporte)

Um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o desesperado Figueirense, o goleiro Paulo Victor não se destacou apenas pelas quatro defesas difíceis, mas também pela intervenção mais bela da rodada. O volante Claudinei cruzou da direita, e o meia Botti acertou uma linda bicicleta à queima-roupa. O arqueiro do Fla saltou e conseguiu salvar a equipe carioca.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)

Na luta para se manter na elite do futebol brasileiro, o Palmeiras empatou com o Botafogo por 2 a 2, mas a história da partida poderia ser diferente ser o meia Patrick Vieira não tivesse desperdiçado uma chance de ouro. O jovem deu um bom passe para Maikon Leite, que chutou e obrigou Jefferson a fazer uma boa defesa. No rebote, o palmeirense finalizou muito mal, e a bola saiu pela linha de fundo.

mico (Foto: Infoesporte)

Regular durante todo o Brasileiro, o zagueiro Gum vacilou feio contra o São Paulo e Luis Fabiano aproveitou a falha do defensor para fazer o gol do Tricolor Paulista no duelo. O zagueiro recuou mal para Diego Cavalieri. Ligado na jogada, Fabuloso chegou na jogada antes do goleiro, driblou o arqueiro do Flu e marcou o seu 16º tento no campeonato.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

Além do gol de André Lima, outra jogada chamou a atenção na vitória do Grêmio sobre a Ponte Preta. Depois de driblar Werley, o meia Nikão sofreu uma falta rasteira, mas caiu no gramado e colocou as mãos no rosto. Os jogadores da Macaca pediram um cartão para o defensor gremista, porém o árbitro André Luiz de Freitas Castro mandou o jogo seguir.

sarrafo (Foto: Infoesporte)

Ainda na partida do estádio Olímpico, o lateral-esquerdo Júlio César cometeu a falta mais violenta do fim de semana. Para matar o contra-ataque da Ponte Preta, o camisa 6 do Grêmio deu um carrinho e acertou o atacante Rildo. Logo em seguida, o árbitro puxou o cartão vermelho do bolso e realizou a única expulsão da rodada#34.

erro (Foto: Infoesporte)

No duelo entre Flamengo e Figueirense, o árbitro Emerson Almeida Ferreira mandou mal ao anular um gol legítimo do atacante Júlio César. Na mesma linha do penúltimo homem do Fla, o atacante do Figueira recebeu lançamento, dominou e chutou. A bola entrou, mas o juiz não validou.

Nenhum comentário: