quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pacotão: Fla ajuda o Flu, e Barcos é o ator da rodada#33


Partidas batem recorde do número de faltas na edição 2012 do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

barcos Internacional X Palmeiras (Foto: Renan Olaz/Futura Press/Agência Estado)Barcos faz gol de mão e é o ator da rodada
(Foto: Renan Olaz/Futura Press/Agência Estado)

Na reta final, com jogos cada vez mais tensos, o Brasileirão teve mais um rodada marcada por polêmicas de arbitragem. O Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Independência, e saiu de campo reclamando de um pênalti sobre Ronaldinho Gaúcho, em partida com uma série de lances ríspidos e três expulsões, uma em campo, do lateral rubro-negro Wellinton Silva, e duas fora, do técnico Dorival Júnior e do reserva alvinegro Carlos César. O Galo teve muitas dificuldades para se desvencilhar da forte marcação do time carioca e ficou cada vez mais distante da briga pelo título. O resultado beneficiou diretamente o líder Fluminense, que ampliou ainda mais a vantagem sobre o time mineiro, agora, para oito pontos (72 a 64), faltando cinco rodadas para o término da competição.
No último sábado, no Beira-Rio, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 1. No entanto, o confronto ficou marcado por um lance que gerou discórdia. Aos 16 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, Barcos fez um gol de mão. O árbitro alagoano Francisco Carlos Nascimento fez menção de correr para o meio-campo, mas anulou o lance em seguida.

O Palmeiras acusa o delegado da partida, Gerson Baluta, de ter perguntado para uma repórter de televisão se o atacante Barcos fez gol de mão ou não. Com a resposta positiva, o delegado comunicou ao quarto árbitro, Jean Pierre Lima, que avisou ao árbitro principal. De acordo com o regulamento da Fifa, é proibida qualquer ajuda externa para definir um lance. A briga foi parar no STJD.

A 33ª rodada também ficou marcada principalmente pelo antijogo, tanto que bateu recorde no número de faltas na edição 2012 da competição. Ao todo, foram 399. A 26ª rodada teve 397 infrações. Nos duelos Internacional 2 x 1 Palmeiras, Bahia 1 x 1 Grêmio e Atlético-MG 1 x 1 Flamengo, sete cartões amarelos foram aplicados em cada jogo.

pacotao da rodada 33 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

golaco (Foto: Infoesporte)
Em noite inspiradíssima, Lucas driblou, correu, armou e marcou três vezes na vitória São Paulo por 4 a 2 sobre Sport, na Ilha do Retiro. O primeiro deles foi um golaço. Aos 17 minutos de jogo, atacante do São Paulo arriscou um chute de fora da área, sem chances de defesa para Saulo. Após o jogo, o meia tricolor decidiu homenagear a família com a sua grande atuação, dedicando seus gols ao pai Jorge, à mãe Fátima e ao irmão Thiago.

drible (Foto: Infoesporte)
Em uma partida marcada pela tensão do início ao fim, Atlético-MG e Flamengo empataram em 1 a 1, no Independência, resultado que beneficiou o líder Fluminense. No confronto, Marcos Rocha foi um dos grandes destaques da partida. O lateral teve importante papel defensivo e subiu bem para apoiar as jogadas ofensivas do Galo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, por exemplo, o camisa 2 fez bela jogada pela direita, num drible incomum.
sarrafo (Foto: Infoesporte)
No último sábado, o Botafogo atropelou o Atlético-GO por 4 a 0 no Engenhão. O time carioca subiu na tabela, mas as perspectivas de vaga na Libertadores seguem pouco animadoras. Restam apenas cinco rodadas, e a distância para o São Paulo, atual quarto colocado, é de oito pontos. Os minutos finais foram quase uma encenação. Enquanto o Dragão agonizava, o Botafogo esperava o tempo passar, ouvindo a torcida alvinegra gritar: “Eu acredito”, quando Rafael Cruz ergueu o pé na altura do peito de Márcio Azevedo, e os dois jogadores ficaram caídos no gramado. Desta forma, o lateral do Dragão protagonizou o sarrafo da rodad
a.
mico (Foto: Infoesporte)
 No duelo entre Sport e São Paulo, Saulo entrou em campo ovacionado pela torcida do rubro-negra, ainda emocionada com as lágrimas derramadas pelo goleiro após defender pênalti contra o Atlético-GO. Aos 13 minutos de jogo, o Leão abriu o placar, mas viu o time paulista melhorar na partida e chegar ao empate com um golaço de Lucas quatro minutos depois. Aos 29, Saulo falhou feio no segundo gol tricolor e protagonizou o mico da rodada. Após cruzamento de Luis Fabiano, o goleiro não conseguiu segurar a bola, que sobrou limpa para Lucas mandar com a ponta dos pés para a rede adversária.

defesa (Foto: Infoesporte)
 Mesmo com a pressão da torcida do Leão, que lotou a Ilha do Retiro, o São Paulo foi superior e venceu o Sport por 4 a 2, com três gols de Lucas e mais uma boa atuação de Rogério Ceni. Aliás, o goleiro voltou a ter papel decisivo em mais um triunfo tricolor, fazendo duas defesas difíceis. Uma delas, aos 24 minutos do segundo tempo. Hugo recebeu na entrada da área, bateu com força e obrigou Rogério se esticar todo para evitar o gol do time pernambucano.

gol+perdido (Foto: Infoesporte)
Mesmo com a casa cheia, o Bahia só empatou com o Grêmio (1 a 1). Os gols da partida foram anotados ainda no primeiro. Gabriel marcou para o time da casa. Kleber descontou para os visitantes. Já no segundo tempo, o atacante Souza, que poderia ter dado a vitória ao Tricolor, perdeu um gol incrível. Após cobrança de falta de Neto, ele recebeu passe de Titi e, livre dentro da área, cabeceou para fora.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)

A vitória do Internacional sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado, no Beira-Rio, ficou marcada pelo lance mais polêmico do futebol brasileiro no ano de 2012. Aos 16 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção cruzou para Barcos, que tocou de mão para o fundo das redes. O árbitro Francisco Carlos Nascimento fez menção de correr para o meio-campo, mas foi interpelado pelos jogadores do Colorado. Após conversar com os assistentes e o delegado da partida, Gerson Baluta, o árbitro anulou o gol, o que gerou revolta entre os palmeirenses.

erro (Foto: Infoesporte)
Com gol do atacante peruano Guerreno, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0. No jogo, Martinez foi outro muito aquém do esperado para ameaçar a vaga de Emerson, machucado. Apenas Romarinho conseguiu levantar parcialmente a Fiel com alguns lances de efeito. O atacante, aliás, foi derrubado por Renato Silva na área, aos 36 minutos, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou seguir o jogo e não marcou pênalti

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/11/pacotao-fla-ajuda-o-flu-e-barcos-e-o-ator-da-rodada33.html

Nenhum comentário: