quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Rio de Janeiro inicia preparação para Superliga com vitórias sobre o Minas


Time comandado por Bernardinho recorre a amistosos para solucionar falta de entrosamento antes da estreia no principal torneio entre clubes do Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A menos de um mês para a estreia na Superliga, o técnico Bernardinho corre contra o tempo para traçar as estratégias do Rio de Janeiro no principal torneio entre clubes do Brasil. A solução encontrada para entrosar a equipe foi aproveitar a série de amistosos antes do primeiro jogo na competição, contra o São Caetano, no próximo dia 23. O desafio inicial da fase preparatória foi encarar as meninas do Minas, em duas partidas disputadas no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (Esefex), no Rio.

- Esses jogos funcionarão como laboratório para a equipe, porque o Campeonato Carioca ainda não consegue servir de base para uma preparação mais intensa para a Superliga. Há uma carência de jogos na pré-temporada aqui no Rio, e isso pode nos prejudicar diante dos times paulistas, que disputam um campeonato mais estruturado e chegam mais preparados - analisou Bernardinho.

Fofão arma jogada em amistoso do Rio de Janeiro contra o Minas (Foto: Divulgação)
Fofão arma jogada em amistoso do Rio de Janeiro contra o Minas (Foto: Divulgação)

No duelo com as mineiras, o time comandado pelo técnico da seleção masculina levou a melhor e não perdeu um set sequer nos dois encontros. O Rio de Janeiro venceu os dois jogos, com três sets disputados pelas jogadoras titulares e um set com as reservas, por 4 a 0. Na partida desta quinta-feira, a vitória teve parciais de 25/14, 25/22, 25/21 e 25/21.

O elenco principal do heptacampeão da Superliga foi formado por Fofão, Natália, Logan Tom, Sarah Pavan, Valeskinha, Juciely e Fabi. No último set, Roberta, Régis, Amanda, Bruna, Mara, Juju e a recém-contratada Luciane Escouto assumiram o jogo. Jovem revelação, a ponteira mineira Gabi foi poupada por ter disputado o Sul-Americano Juvenil, no mês passado.

A miss gaúcha Luciane Escouto fez sua estreia com a camisa do time carioca (Foto: Divulgação)A miss gaúcha Luciane Escouto fez sua estreia
com a camisa do time carioca (Foto: Divulgação)

- É um time completamente novo, que ainda está desentrosado. Precisamos construir a equipe, e isso leva tempo. Vamos demorar para alcançar o ritmo de jogo necessário para a Superliga - avaliou o técnico.

O Rio de Janeiro volta à quadra da Esefex na semana que vem, para enfrentar o Praia Clube, de Uberlândia. Na semana seguinte, é a vez de encarar as meninas do Sesi, de São Paulo, na última rodada de jogos preparatórios antes da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/rio-de-janeiro-inicia-preparacao-para-superliga-com-vitorias-sobre-o-minas.html

Nenhum comentário: