quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Praia e Sesi empatam em último amistoso entre equipes


Técnicos focam no revezamento de atletas, optam por não fazer set decisivo e jogo termina em 2 sets a 2

Por Felipe Santos Uberlândia, MG

Se não fosse pelo uniforme do Sesi e pelo resultado do jogo ninguém falaria que era um amistoso. Em mais um jogo preparatório para Superliga Feminina, o Praia Clube enfrentou as paulistas em Uberlândia e deram uma amostra do que vem na Superliga. Pelo equilíbrio que as duas equipes apresentaram nos dois jogos, o resultado não poderia ser mais justo: 2 sets a 2, parciais de 22/25, 26/24, 19/25 e 25/21.

A maior pontuadora do jogo foi a central Angélica, do Praia Clube, com 13 pontos. Sem a obrigatoriedade de fazer o quinto set, por ser uma partida amistosa, os técnicos das duas equipes optaram por terminar a partida em 2 sets a 2. Ao contrário da partida de quarta-feira, os técnicos optaram por revezar as jogadoras para que elas ganhassem ritmo de jogo. Agora, o Praia Clube viaja no início de novembro para os Rio de Janeiro onde faz três amistosos com o time comandado por Bernardinho.

  •  
Praia e Sesi terminam empatam em último amistoso entre equipes   (Foto: Felipe Santos)Praia e Sesi terminam empatam em último amistoso entre equipes

(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
 
O Praia Clube começou forte e logo de cara fez 5 a 1. Aproveitando os erros de ataque das donas da casa, o Sesi conseguiu empatar o primeiro set. Com a entrada de Fabi, que estava no banco de reservas, o time paulista encaixou as jogadas de ataque e abriu dois pontos de vantagem ao fazer 22 a 20. E com o bloqueio após tentativa de ataque da cubana Herrera, o Sesi fechou o primeiro set em 22 a 25.

O segundo set começou equilibrado, mas o Praia Clube abusava nos erros na defesa. Além disso, no ataque, Herrera não apresentava a mesma eficiência do jogo anterior e, quando não parava no bloqueio de Fabi e Tandara, atacava para fora. Ficou a cargo da central Angélica garantir os pontos das donas da casa. Com ataques precisos no meio de rede, parando as campeãs olímpicas com bloqueio individual e com um saque venenoso, colocou o Praia

O Sesi chegou a encostar no placar após uma boa sequência de saques de Dani Lins. Mas, com a mesma moeda, Monique Pavão desmontou a defesa adversária e ajudou o Praia a fazer 20 a 17. O Sesi, no entanto, acertou o bloqueio no fim do set, encostou no placar, mas as mineiras, após ataque no corredor para fora de Tandara, fecharam o set em 26 a 24.

No terceiro set o Sesi encaixou a defesa. Boa parte das investidas do ataque praiano eram defendidas e revertidas em contrataques para a equipe paulista. Com uma sequência de saque de Sassá, elas chegaram a marcar 12 a 8. A reação do Praia começou depois de Letícia Hage e Michelle Pavão fecharam a porta para as atacantes paulistas. Mas mesmo com a equipe completamente modificada, o Sesi aproveitou os erros de ataque das meninas do Praia e fechou o terceiro set em 19 a 25.


O quarto set foi marcado pelo rodízio das atletas. As duas equipes voltaram bastante modificadas com intuito de dar ritmo de jogo a todas as jogadoras. As mudanças foram benéficas para o time da casa no início do set. As “reservas” do Praia acertaram a recepção e o bloqueio e contaram com a eficiência ofensiva da central Angélica e da ponteira Sara Caixeta para fechar o set em 25 a 21. E quando todos esperavam pelo quinto e decisivo set, a surpresa. Fim de jogo e empate em 2 sets a 2.

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/11/praia-e-sesi-empatam-em-ultimo-amistoso-entre-equipes.html

Nenhum comentário: