quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cuca reclama de pênalti absurdo em R49 e dispara contra Ricci e STJD


Técnico do Galo ja teve problemas com o árbitro quando dirigia o Cruzeiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


O técnico Cuca não teve meias palavras e disparou contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, nessa quarta-feira, no Independência. ‘Um absurdo’, avaliou o treinador. Ele criticou a não marcação de um pênalti em Ronaldinho Gaúcho, ainda no primeiro tempo, e também uma possível intencionalidade do árbitro em amarrar o jogo na segunda etapa, quando o Galo, com um a mais em campo, pressionava bastante (assista ao vídeo acima).

- O que eu mais queria era vir aqui e falar do jogo. Mas não dá. Toda vez é a mesma coisa. Isso enche o saco. O Ronaldo falou que foi o pênalti mais escandaloso que ele sofreu na carreira.
 Tenho que falar. É uma coisa absurda. Se fizéssemos o gol, o Flamengo teria que sair para o jogo, não faria a retranca que fez. Não me lembro de uma equipe ter vindo tão atrás. O juiz é conivente, sabe como amarrar uma partida. Para dar cartão, tira, demora. Quando o Paulo Victor ia bater tiro de meta, a torcida até contava. Não teve 30% de jogo, porque ele é conivente. Um absurdo.

Temos que chorar. O cara estava a cinco metros do lance, bem colocado, além de ter árbitro atrás, com ponto. Não dá. Esse campeonato é o campeonato do STJD, da arbitragem horrível"
Cuca, técnico do Galo

Para o treinador alvinegro, a atuação do árbitro deixou os jogadores do Atlético-MG nervosos. Ele se lembrou das chances criadas no segundo tempo. O Galo buscou o empate e teve várias oportunidades de marcar. No entanto, para Cuca, o jogo foi definido no apito, como teria acontecido em outros jogos na competição.

- Este campeonato, Deus nos livre. Temos que chorar. O cara estava a cinco metros do lance, bem colocado, além de ter árbitro atrás, com ponto. Não dá. Esse campeonato é o campeonato do STJD, da arbitragem horrível. Eles roubam a cena toda vez. Não consigo entender a não marcação de um pênalti daquele. E isso muda o jogo. Fomos infelizes. Não teve jogo. Se cronometrarmos o segundo tempo, não tem 17 minutos de jogo. Mas faz parte. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim.

Reincidência
Essa não é a primeira vez que Cuca reclama de uma arbitragem de Sandro Meira Ricci em um jogo decisivo. Em 2010, quando dirigia o Cruzeiro, o técnico esmurrou a mesa de coletiva para falar da discutida atuação do árbitro na vitória do Corinthians sobre a Raposa. Perguntado sobre a coincidência, se ela poderia insinuar uma má intenção ou apenas despreparo de Ricci, o treinador alvinegro evitou fazer uma acusação e usou de ironia.

- Não. Ele é bom juiz. Para dar um cartão, demora meio minuto, parece que faz uma multa de trânsito. Aí, corre em um banco, no outro, não sai jogo. Não deixou jogar. Não é ruindade. Ele é bom árbitro. Agora não sei. Deixa para lá. Não posso deixar de falar. Não é só o lance do pênalti. É difícil. Nas chances que tivemos, fomos infelizes, estava tenso, nervoso, a torcida fica nervosa. Todo mundo vê. Não adianta. Tem que falar. Um absurdo desses. O cara que falar que não é pênalti é o fim do mundo. Eu não entendi.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/11/ironico-cuca-elogia-sandro-meira-ricci-e-afirma-que-penalti-foi-absurdo.html

Nenhum comentário: