quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fase final da Continental Cup será disputada em janeiro no Brasil


Federação Internacional de Vôlei ainda não definiu a cidade sede

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou, nesta quinta-feira, o Brasil como sede da fase final da Continental Cup. De 9 a 13 de janeiro, em cidade a ser definida, a competição reunirá os cinco campeões da fase local do torneio, além dos países que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos de Londres. Cada uma dessas nações, porém, terá apenas uma dupla na disputa feminina e outra na masculina.

- Este é um momento único para o vôlei de praia mundial. É a primeira que a Fase Final da Copa do Mundo será disputada, e o fato de a competição ser realizada em um dos países onde o esporte é mais popular só dá mais importância ao torneio. Esperamos um grande espetáculo, com as melhores duplas do mundo - disse o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça.

Vôlei de Praia, Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Vivian, Taiana, Lili e Ângela representaram o Brasil na final feminina (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

No masculino, os 10 países que disputarão o título são Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Letônia, Suíça (por terem classificados duas duplas nos Jogos de Londres), além de Japão, África do Sul, Noruega, Venezuela e Canadá (campeões da fase local da Continental Cup).

No feminino, os países classificados são Brasil, Estados Unidos, Alemanha, República Tcheca (com duas duplas nos Jogos de Londres), Austrália, Ilhas Maurício, Rússia, Argentina, Canadá (campeões da fase local da Continental Cup). A China, país mais bem colocado no ranking olímpico mas que não se classificou pelos outros critérios, foi convidada a participar da competição.

O formato de disputa dividirá as equipes em dois grupos, com cinco componentes cada, e jogos de todos contra todos. Os dois melhores classificados de cada grupo avançarão às semifinais.

noruega vôlei de praia continental cup (Foto: Divulgação / FIVB)No masculino, a Noruega venceu a disputa no continente europeu (Foto: Divulgação / FIVB)

   FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/11/fase-final-da-continental-cup-sera-disputada-em-janeiro-no-brasil.html

Nenhum comentário: