sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Surpreso como líder, Alonso admite: 'Se ganharmos o título, será milagre'


Espanhol diz que não esperava estar na ponta da tabela após problemas da Ferrari no início do ano e avisa que vai adotar estratégia cautelosa pelo tri

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão

Com 14 das 20 etapas disputadas, Fernando Alonso, da Ferrari, lidera o campeonato com 194 pontos, 29 à frente do vice-líder Sebastian Vettel, da RBR. Apesar da boa vantagem, o espanhol está preocupado. Surpreso por estar na ponta, apesar do desempenho aquém do esperado dos carros vermelhos no início do ano, Alonso reconhece a evolução, mas crê que assegurar o título ainda é uma missão complicada.

- É um pequeno milagre estarmos liderando o campeonato neste momento. Foi um longo caminho desde as seis primeiras corridas, quando quase não chegávamos ao Q3 e estávamos 1s5 segundo mais lento que os melhores. Agora, o carro evoluiu e estamos mais otimistas, mas precisamos ver o que podemos fazer daqui até o fim. Se conquistarmos o título, será um milagre, mas se não conseguirmos, teremos feito o nosso melhor. Pois acredito que até agora, fizemos 14 corridas perfeitas – analisa.

Fernando Alonso nos boxes da Ferrari no GP do Japão, em Suzuka (Foto: EFE)Fernando Alonso nos boxes da Ferrari no fim de semana do GP do Japão, em Suzuka (Foto: EFE)

Horários Gp do Japão - 620 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: