sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Em menos de 1h, Djokovic despacha Melzer e avança à semi em Pequim


Sérvio vai enfrentar o alemão Florian Mayer em jogo que vale vaga na final

Por GLOBOESPORTE.COM Pequim

Cinquenta e três minutos. Foi disso que Novak Djokovic precisou para carimbar sua passagem às semifinais do ATP 500 de Pequim. O número 2 do ranking mal precisou suar a camisa para despachar o austríaco Jurgen Melzer (37º) com um fácil 2 a 0 (6/1, 6/2). Agora o sérvio vai enfrentar o alemão Florian Mayer, que eliminou o chinês Ze Zhang, também por 2 a 0.

Novak Djokovic tênis ATP de Pequim (Foto: Getty Images)Djokovic não perdeu tempo e venceu o jogo das quartas de final em menos de uma hora (Foto: Getty Images)

O primeiro set foi um passeio para Djokovic. Com duas quebras de serviço, ele emplacou um 6/1 e abriu caminho para a vitória. Melzer ainda conseguiu defender seu saque duas vezes na segunda parcial, mas desperdiçou suas duas chances de quebra e viu o sérvio fechar em 6/2 sem sustos.

Mayer teve um pouco mais de dificuldades para despachar o local Zhang. Com uma quebra no primeiro set, venceu por 6/3, mas viu o rival melhorar seu tênis dali em diante. Ainda assim, conseguiu controlar o ritmo para fechar em 6/4 e garantir a passagem às semis.]

A outra semifinal será disputada por Jo-Wilfried Tsonga e Feliciano Lopez. O francês Tsonga, sétimo do ranking, eliminou o russo Mikhail Youzhny, 28º da lista, por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Lopez, que ocupa a 30ª posição, bateu de virada o 26º, o americano Sam Querrey, por 2 a 1 (4/6, 6/4, 6/4)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/em-menos-de-1h-djokovic-despacha-melzer-e-avanca-semi-em-pequim.html

Nenhum comentário: