sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Murray perde set, mas despacha Wawrinka e vai às semis em Tóquio


Britânico vai enfrentar o canadense Milos Raonic na próxima fase

Por Agências de notícias Tóquio, Japão

Andy Murray chegou às quartas de final do ATP de Tóquio sem perder um set sequer. Nesta sexta-feira, a rotina foi quebrada - mas ele não parece se importar muito. Favorito para ganhar o título na capital japonesa, o tenista escocês perdeu a segunda parcial para o suíço Stanislas Wawrinka, mas se recuperou sem dificuldades para vencer por 2 a 1 (6/2, 3/6, 6/2) e avançar às semifinais do torneio. O próximo desafio será contra o canadense Milos Raonic, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic também por 2 a 1.

Andy Murray, ATP Tóquio (Foto: AP)Murray segue firme em Tóquio em busca de mais um título na temporada Tóquio (Foto: AP)

Terceiro colocado no ranking mundial, Murray mantém a boa fase após a conquista do ouro nos Jogos de Londres e do US Open. Foi a oitava vitória dele sobre Wawrinka (16º da lista), que tem quatro triunfos no confronto. Após um primeiro set tranquilo, com duas quebras e um fácil 6/2, Murray sofreu uma quebra na segunda parcial e viu o suíço reagir para empatar a partida. Depois disso, tudo voltou ao normal, com a repetição do roteiro do set inicial.

Kei Nishikori tênis ATP de Tóquio (Foto: Getty Images)Nishikori ri à toa em Tóquio (Foto: Getty Images)

Raonic sofreu mais para vencer Tipsarevic. O canadense perdeu o primeiro set no tie-break, mas se recuperou bem no segundo ao ganhar por 6/2. Voltou a sofrer no terceiro, com mais um tie-break, mas garantiu a vitória por 2 a 1 sem ceder uma quebra de serviço sequer em todo o jogo.

Japão x Chipre na outra semi

A outra semifinal em Tóquio terá Marcos Baghdatis, do Chipre, enfrentando Kei Nishikori, japonês que conta com todo o apoio da torcida local. Os dois conseguiram vitórias por 2 a 0 nas quartas de final disputadas nesta sexta-feira.

Baghdatis, número 46 do ranking, derrubou o russo Dmitry Tursunov, 117º da lista. Sem permitir nenhuma quebra, o cipriota venceu por 6/2 e 6/4, em 1h20m de partida. Nishikori, que ocupa a 17ª posição no ranking, surpreendeu o tcheco Tomas Berdych, sexto do mundo. O japonês conseguiu quatro quebras contra duas do rival e venceu por 7/5 e 6/4.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/murray-elimina-wawrinka-e-avanca-semifinal-em-toquio.html

Nenhum comentário: