quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Proteção e vaidade: Ágatha e Bárbara levam coleção de cremes para etapas


Dupla é a segunda do ranking de entradas do Open de Belo Horizonte

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Abrir a tampa, despejar o creme nas mãos e espalhar pelo corpo e pelo rosto. Passar o filtro solar faz parte de um ritual quase automático que antecede todos os treinos e jogos de vôlei de praia. Expostos ao sol durante o dia inteiro, os jogadores veem a proteção da pele como

 imprescindível para manter o corpo saudável e pronto para encarar a rotina nas areias. Mas com alguns atletas, sobretudo as mulheres, a lista de cuidados vai além do trivial. No caso de Ágatha e Bárbara Seixas, a coleção de potinhos sobre a bancada do banheiro entrega a vaidade da dupla.

Ágatha e Bárbara Seixas vôlei de praia (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Ágatha e Bárbara Seixas usam vários produtos para manterem a pele saudável (Foto: Helena Rebello)

vezes por semana. A carioca usa três tipos diferentes de protetor solar: um infantil para o corpo (a textura mais grossa dá efeito mais duradouro) e dois para o rosto, sendo um em pó, para evitar que o produto saia com o suor. Na necessaire de viagem leva ainda um creme para o rosto e hidratante, que usa todos os dias, além de um esfoliante à base de menta, sabonete hidratante e uma máscara de pepino, que usa apenas algumas Para a atleta, não há exagero.

Bárbara Seixas vôlei de praia (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Bárbara usa três tipos diferentes de protetor solar
(Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

- Eu me considero vaidosa, mas dentro do normal. Não uso isso tudo todos os dias, mas é muito importante cuidar bem da pele. Nos expomos demais ao sol e, se não nos tratarmos, corremos o risco de ficar igual a um maracujá de gaveta. Protetor nunca é demais, e os outros produtos ajudam a deixar a aparência da pele mais saudável, mais limpa e menos ressecada – disse Bárbara, que consulta um dermatologista em média a cada seis meses.

A parceira Ágatha se preocupa mais com o cabelo, que também sofre com o sal e a maresia, além dos prendedores que seguram tranças e rabos de cavalo. Durante as viagens, a paranaense usa, além de shampoo e condicionador, um leave-in (espécie de creme hidratante sem enxágue). Leva tanto tempo tratando as madeixas que sempre fica por último na fila do banho.

- Em lojas de produtos de beleza sempre vou direto para a parte de produtos de cabelo. O meu é muito fino e é difícil ficar com a cor natural do meu cabelo. Já fui ruiva, tive cabelo preto, agora estou com ele alourado... E ele é muito fininho, tipo de bebê, então fica com a ponta toda quebrada. A Babi sempre toma banho primeiro porque eu demoro muito, sempre taco o creme e fico um tempão penteando. E vira e mexe ela rouba coisa de mim, é normal já. Ela vem: "Ah, acabou meu shampoo, gata. Posso usar o seu?" Maior cara de pau – brincou, rindo.


Vice-campeãs em Cuiabá e quintas colocadas em Goiânia, Ágatha e Bárbara Seixas estão em segundo lugar no ranking de entradas do Open de Belo Horizonte, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, disputada de 12 a 14 de outubro. Em busca do título, a bela dupla terá a concorrência de outras 11 parcerias. O SporTV transmitirá as semifinais e finais do evento, no sábado à noite e no domingo de manhã, ao vivo.

Ágatha e Barbara Seixas volei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Ágatha e Barbara Seixas estão em segundo lugar no ranking de entradas em BH (Foto: Divulgação / CBV)

FONTE:

Nenhum comentário: