quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Finalista em duas etapas, Schmidt dá crédito aos 'leões' Franco e Solberg


Brasiliense elogia os parceiros que o acompanharam em Cuiabá e Goiânia e revela os planos junto ao carioca para o ciclo olímpico de 2016

Por Helena Rebello Direto de Goiânia

Bruno celebra conquista na etapa de Goiânia (Foto: Divulgação / CBV)Bruno celebra conquista na etapa de Goiânia
(Foto: Divulgação / CBV)

Nas duas finais masculinas da temporada, lá estava Bruno Schmidt. Primeiro, ao lado de Franco, bateu na trave. Depois, junto com Pedro Solberg, conquistou o título da etapa de Goiânia. Muito discreto nas comemorações, o brasiliense viu nos dois parceiros que teve na reta inicial do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13 o estímulo em quadra que precisava render seu máximo.

Em Cuiabá, com Pedro ainda se recuperando de uma lesão no pé, Bruno jogou pontualmente com Franco. Apesar da falta de entrosamento, os dois chegaram invictos à final, onde foram superados, no tie-break, pelos medalhistas olímpicos Alison e Emanuel. Com Pedro recuperado, os dois tiveram apenas três dias de treinos juntos antes da etapa goiana. Sofreram uma derrota no primeiro dia, correram atrás do prejuízo e levantaram o troféu com vitória maiúscula sobre Ricardo e Pedro Cunha.


- Como no vôlei de praia há apenas dois atletas, quanto mais disposição, mais vontade, mais chances há de se tornar um vencedor. Eu gosto de me manter focado, calmo, sem desperdiçar energia. Mas o Franco me puxava para o jogo, não deixava a idade pesar em nada e não queria perder nem a bola mais favorável ao adversário. E o Pedro é um leão como ele, um guerreiro que não deixa a peteca cair de jeito nenhum. É bom demais jogar com pessoas tão competitivas assim - disse Bruno.

Ao lado de Pedro Solberg, Bruno conquistou o título em Goiânia (Foto: CBV)Ao lado de Pedro Solberg, Bruno conquistou o título da etapa de Goiânia (Foto: Divulgação / CBV)

Campeão mundial sub-21 em 2006 ao lado de Solberg, o brasiliense sonha repetir o brilho da parceria no ciclo olímpico dos Jogos de 2016. Para ratificar a importância que dá ao projeto, Bruno está de mudança para o Rio de Janeiro, onde o amigo carioca possui uma melhor estrutura de treinamento.

- Temos um passado muito legal, e ter esse cara por quem tenho tanto carinho ao meu lado é um estímulo. A etapa de Goiânia foi só superação, toda em cima da nossa técnica individual e da nossa amizade. Estou muito feliz mesmo. Nosso objetivo, como de tantas outras duplas, é a classificação para as Olimpíadas de 2016. Ainda está longe e precisamos subir muitos degraus, mas o caminho é esse.

O próximo compromisso da dupla será a etapa de Belo Horizonte, terceira do calendário da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro, de 12 a 14 de outubro. Nela, Bruno Schmidt e Pedro Solberg terão a concorrência de outras 15 parcerias em busca do título do Open. O SporTV transmitirá as semifinais e finais ao vivo.

Franco e Bruno Schmidt volei de praia cuiabá (Foto: Divulgação / CBV)Em Cuiabá, Bruno jogou com Franco enquanto Pedro se recuperava de lesão no pé (Foto: Divulgação / CBV)

FONTE:

Nenhum comentário: