quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ameaçado de morte, Federer chega a Xangai e terá segurança reforçada


Organização do Masters 1.000 informa que está investigando declarações frequentes em fóruns do país: 'Saibam que quero matá-lo', diz usuário


Roger Federer tênis Cincinnati oitavas (Foto: Reuters)Federer no Masters de Cincinnati: viagem a Xangai
começou tensa nesta quinta (Foto: Reuters)

Enquanto os ATPs de Pequim e Tóquio caminham para a reta final, as atenções já se voltam para Xangai, palco do Masters 1.000 da próxima semana. E as primeiras notícias da cidade chinesa ganham contornos policiais. Roger Federer desembarcou nesta quinta-feira no aeroporto de Pudong e terá segurança reforçada durante o torneio. O motivo: ameaças de morte ao número 1 do ranking em fóruns virtuais do país.

- Saibam que quero matar Roger Federer - ameaçou um usuário identificado como Gato Azul no dia 25 de setembro, acrescentando ao texto uma montagem do tenista deitado no chão com a cabeça cortada.


Como as ameaças ficaram mais recorrentes desde então, a polícia e a organização do Masters 1.000 resolveram agir para evitar problemas. Federer terá sua escolta reforçada nos deslocamentos em Xangai e até a rotina dos jogos será levemente alterada. Os organizadores não querem que o suíço fique muito tempo na quadra após as partidas dando autógrafos.


- Estamos investigando. Federer já chegou, e estamos reforçando a segurança. Esperamos que as ameaças sejam apenas verbais, mas precisamos garantir a segurança dele e da família - informou a organização do evento, que optou pelo aeroporto de Pudong, o menor da cidade, para evitar chamar atenção no desembarque.


Federer não disputou o Masters de Xangai no ano passado. Sua única participação no torneio foi em 2010, quando perdeu a final para o britânico Andy Murray.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/ameacado-de-morte-federer-chega-xangai-e-tera-seguranca-reforcada.html

Nenhum comentário: