quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Kerber, Kvitova e Errani asseguram vagas no WTA Championship


Torneio em Istambul reúne as oito melhores tenistas da temporada 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Istambul

No mesmo dia, três tenistas tiveram suas vagas asseguradas no WTA Championship, o torneio que reúne, de 23 a 28 de outubro, as oito melhores atletas da temporada 2012. A alemã Angelique Kerber, a tcheca Petra Kvitova e a italiana Sara Errani se juntam, assim, às já classificadas Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Serena Williams e Agnieszka Radwanska.

Petra Kvitova tênis Istambul WTA Championship troféu (Foto: AP)Petra Kvitova terá a chance de defender seu título no WTA Championship (Foto: AP)

Atual número 6 do mundo, Kerber, de 24 anos, conquistou seus dois primeiros títulos em Paris e Copenhague. A alemã também foi vice nos WTAs de Eastbourne e Cincinnati e alcançou as semifinais em outros seis eventos. Em Wimbledon, ela avançou às semis pela segunda vez na carreira em um Grand Slam.

- Foi o melhor ano de minha carreira. Ter a oportunidade de disputar o WTA Championship será uma maneira incrível de encerrar 2012 - disse a tenista.
[
Quinta colocada no ranking, Kvitova teve ótimos resultados na temporada de quadras duras que antecedeu o US Open. Campeã em Montreal e New Haven, a tcheca chegou a outras cinco semifinais - incluindo dois Grand Slams: Australian Open e Roland Garros. Em Istambul, ela tentará repetir o resultado de 2011, quando levantou o troféu.

- Estou muito feliz por ter me classificado. É sempre uma honra defender um título, e fazê-lo em Istambul será mais especial. Foi um ano difícil, então terminar entre as oito melhores é gratificante. Tive dias ótimos em Istambul no ano passado e espero voltar e jogar meu melhor para os fãs na Turquia - afirmou Kvitova.

Errani começou a temporada como 45ª colocada na lista da WTA e hoje ocupa a sétima posição. Seu melhor momento veio em Roland Garros, onde alcançou sua primeira final de Grand Slam (foi derrotada por Sharapova na final). A italiana obteve excelentes resultados no saibro e levantou troféus em Acapulco, Barcelona, Budapeste e Palermo.

Em duplas, a italiana foi espetacular. Ao lado de sua compatriota Roberta Vinci, venceu oito torneios e tornou-se a número 1 do mundo. É a primeira vez desde as irmãs Venus e Serena Williams, em 2009, que uma tenista se classifica para o WTA Championship em simples e duplas.

- Estou muito orgulhosa de poder representar meu país no WTA Championship tanto em simples quanto em duplas. Foi um ano maravilhoso para mim e poder jogar não só as simples em Istambul, mas também as duplas com minha amiga Roberta Vinci é uma ótima maniera de encerrar a temporada 2012.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/kerber-kvitova-e-errani-asseguram-vagas-no-wta-championship.html

Nenhum comentário: