quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Andrezinho: 'Característica de líder é uma coisa natural do Seedorf'


Após dura cobrança e copo d'água no chão, meia afirma que os atletas do Botafogo já se acostumaram com a postura comunicativa do holandês

Por Fred Huber Saquarema, RJ

Após o treino coletivo desta quinta-feira, no CT da CBV, em Saquarema, Seedorf deu uma demonstração de seu estilo que rendeu o apelido de "Professore" na Itália. Irado com o rendimento do time no coletivo, ele atirou copo d'água no chão e fez cobrança com veemência, principalmente com Márcio Azevedo.

Andrezinho disse que os jogadores não ficam constrangidos quando o camisa 10 atua como uma espécie de auxiliar técnico. O meia disse que todos já estão acostumados com o estilo de liderança do holandês.

- A cobrança interna existe. Todo mundo quer ganhar, temos que nos comunicar mesmo. Os mais experientes também têm liberdade para falar, isso é importante. Os clássicos, como este contra o Fluminense, são decididos nos detalhes. Então, qualquer coisa em campo a gente tem que falar. O Seedorf tem esta leitura de jogo, e não é só ele. Outros jogadores se comunicam, e o intuito é sempre o mesmo. Esta característica de líder é uma coisa natural do Seedorf, e nós lidamos bem com isso.

Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Seedorf dá bronca nos jogadores do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Lodeiro também comentou sobre o assunto e concordou. Para ele, os jogadores podem se beneficiar da experiência de Seedorf.

- Ele é uma excelente pessoa, bom jogador. Todos conhecem seu caráter e sua experiência. Ele se sente útil quando conversa com os companheiros. Vamos tentar aproveitar, aprender com ele também. Tem uma trajetória longa na Europa.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, para o clássico com o Fluminense. O Alvinegro é o sétimo colocado do Brasileiro com 40 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/jogadores-dizem-que-cobrancas-de-seedorf-nao-criam-constrangimento.html

Nenhum comentário: