quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Léo perde braçadeira e sai chateado: 'Sou funcionário, tenho de acatar'


Jogador mais experiente do elenco santista, lateral vivia a expectativa de conquistar primeiro título como capitão. Muricy, porém, preferiu Neymar...

Por Marcelo Hazan São Paulo

Léo, Santos e Universidad (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estadp)Veterano saiu machucado no segundo tempo
(Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Jogador mais experiente do elenco do Santos, o lateral-esquerdo Léo é o atleta com mais títulos na história do clube após a era Pelé. Com o caneco da Recopa Sul-Americana, conquistado na noite desta quarta-feira, o defensor soma agora oito taças. A expectativa era que ele fosse o capitão no jogo contra o Universidad de Chile - a informação chegou a ser divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na terça-feira. Mas Muricy Ramalho, surpreendentemente, resolveu dar a tarja de capitão a Neymar .

O técnico disse no vestiário que o atacante, já há algum tempo, pediu para ficar com a braçadeira num jogo importante do Peixe. Tata, auxiliar de Muricy, lembrou ao treinador sobre esse pedido de Neymar em conversa nesta quarta-feira. E, assim, o técnico resolveu presentear seu maior craque, o que acabou frustrando Léo.

No discurso, Léo afirmou ter entendido a decisão do treinador. Mas seu semblante dizia o contrário. O jogador parecia consternado por não ter recebido a honraria. Até Neymar percebeu isso. E assim que recebeu o troféu, o atacante chamou Léo e repassou a ele a taça.

– Eu sou funcionário do clube e tenho de respeitar ordens. Foi uma decisão do nosso treinador e não tem problema nenhum - disse Léo.

O lateral fez questão de deixar claro que não há picuinhas no elenco. Ele lembrou que o capitão costumava ser Edu Dracena, que, apesar de estar machucado, foi até o Pacaembu e também participou da festa.

– O grupo do Santos é muito unido. O Edu (Dracena, que é o capitão e se recupera de lesão) estava aqui e eu havia pedido para jogar com a camisa dele. E, se fosse o capitão, chamaria todo mundo para erguer a taça. O importante foi a conquista da equipe – afirmou Léo.

Depois do jogo, Muricy foi questionado na entrevista coletiva e deu sua versão. O técnico afirmou que Neymar pediu para ser capitão há algum tempo. Tata teria lembrado isso ao treinador nesta quarta e conversado com Léo antes do jogo, para explicar a mudança de planos.

 – A gente pensa em várias coisas, como proteger o jogador contra a arbitragem, que pega no pé. Não é nada de outro mundo. Há um tempo, ele (Neymar) pediu para o Tata (auxiliar técnico do Santos). Quando o Léo não está (em campo), geralmente Arouca ou Durval (ficam com a tarja). Ele (Neymar) pediu, então por que não? Hoje o Tata deu a ideia, e aí mandei o Tata perguntar para o Léo, porque o moleque queria ser (capitão) – relatou Muricy. 

Questionado sobre o assunto, Neymar minimizou a questão.

– Já fui (capitão) muitas vezes. É normal, eu até brinco com os jogadores, todo mundo tem de conversar independente de quem está com a faixa. Capitão é mais para atirar a moedinha – disse.
Léo deixou a partida desta quarta-feira sentindo uma lesão na panturrilha esquerda. Com 37 anos e um problema crônico no joelho direito, ele voltou a dizer que ainda não sabe se terá gás para atuar por mais uma temporada.

– Estamos conversando, talvez faça uma artroscopia para saber se tenho condições de jogar bem sem sentir o problema no joelho. Se isso acontecer, a tendência é ficar mais um ano na equipe. Já conversei com o Odílio (Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube) e não teremos problemas para acertar. Conversar sobre valores com o Santos nunca foi difícil e não será desta vez. Vamos ver se o joelho permite continuar – afirmou.

Santos Campeão, Santos e Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar ergue a taça de campeão da Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: