quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lanterna Barueri vira para cima do América-MG e faz 2 a 1 fora de casa

No Independência, Coelho cria boas chances, mas não consegue segurar o time paulista, que deixa temporariamente a última posição


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O lanterna Barueri foi até Belo Horizonte a bateu o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Independência. Em jogo equilibrado, o Coelho saiu na frente logo aos dois minutos, com Ewerthon, mas sofreu o empate no lance seguinte, com Douglas Marques. No segundo tempo, em um contra-ataque, Alex Santos deu a vitória para os visitantes.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Em casa, América-MG não consgue segurar o lanterna Grêmio Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)

Em dia chuvoso e de pouco público no Independência, o time paulista surpreendeu com uma boa atuação. América-MG e Barueri fizeram um primeiro tempo disputado, que começou emocionante e foi parelho até o final. No segundo tempo, só deu Coelho. No entanto, os visitantes encaixaram um contra-ataque e viraram a partida, e seguem sonhando com a permanência na série B.

Os três pontos tiraram o Barueri da lanterna da série B. O time paulista chegou aos 17, e superou o Ipatinga, que ainda jogará nesta rodada. Já o Coelho permaneceu na mesma posição, oitavo lugar com 40 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Avaí e América-RN ainda nesta rodada, além de ver os adversários de cima se distanciarem ainda mais. 

Na próxima rodada, o Barueri receberá o Joinville. O jogo será na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. Já o Coelho vai até Cortibia, encarar Atlético-PR, no sábado, às 15h, no Eco Estádio. 

Lá e cá
O jogo começou eletrizante. Em três minutos, dois gols. Rodriguinho, que voltava de contusão, logo mostrou quanta falta fez ao América-MG. Após boa jogada pela esquerda, o meia cruzou para Ewerthon antecipar à zaga e abrir o placar. Mas o Barueri nem deu tampo para o Coelho comemorar. No minuto seguinte, Douglas Marques foi ao fundo pela direita e tocou para trás. Thiago Elias finalizou com precisão: 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá. Os donos da casa apostavam na criatividade dos meias; os visitantes, na velocidade e nos chutes de fora da área. Everton Luiz teve boa chance para colocar o Coelho de novo na frente. Marcelinho respondeu, novamente no minuto seguinte. Embora não fosse um primor em técnica, o jogo era emocionante. As duas equipes tiveram chance de marcar. O laterna Barueri mostrava outra postura e era até melhor na partida.

Com o empate e a melhor atuação do Barueri, os poucos torcedores do América-MG ensaiaram algumas reclamações. O time paulista criava dificuldades pelo lado esquerdo de ataque. Rápidos, Roninho e Marcelinho se davam bem em cima de Boiadeiro.

Mas o América-MG melhorou nos minutos finais. O time alviverde reclamou de um pênalti em Ewerthon. O atacante, inclusive, foi um dos mais participativos na primeira etapa. Aos 40, ele escapou bem pela direita e deixou Alessandro na cara do gol, mas Rafael apareceu para fazer boa defesa.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Chuva forte marca a partida no Indpendência, em BH (Foto: Reprodução / Canal Première)

No contra-ataque

O segundo tempo começou com um susto. O lateral-direito do América-MG, Boiadeiro, passou mal em campo. Ele precisou de atendimento, mas logo voltou para o jogo. O Coelho voltou melhor. Pressionou nos minutos iniciais, principalmente com cruzamentos para a área. Rodriguinho e Pará levaram perigo em chutes de longe.

A pressão do América-MG quase deu resultado aos 18 minutos. Boiadeiro cobrou falta na área, Everton Luiz ganhou de cabeça e jogou para o fundo das redes. Em lance muito difícil, o auxiliar viu posição ilegal do zagueiro alviverde e assinalou impedimento.

O Barueri do segundo tempo parecia outro. Acuado, cedeu à pressão do América-MG e não conseguia ficar com a bola nos pés. O técnico Cavalo fez duas alterações tentando dar velocidade ao time e encaixar um contra-ataque. Funcionou.

A pressão do América-MG seguia. No entanto, o Coelho mostrava pouca organização. Alçava bolas na área insistentemente, tentava chutes de longe, mas poucas vezes levou perigo. Aos 35, o Barueri acertou um contra-ataque, Alex Santos escapou pela direita, saiu na cara do goleiro e finalizou com estilo. Virada no Independência.

Após o gol, o América-MG se desesperou. Se lançou ao ataque, mas de forma ainda mais desorganizada do que antes. Também não deu certo. O Barueri se encolheu e conseguiu se defender, apesar de passar um perigo ou outro.


FONTE:

Nenhum comentário: