quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em 'duelo de ouro', Gustavo leva a melhor sobre Giba, e Canoas vence


Campeões olímpicos em 2004, Giba e Gustavo Endres foram adversários em amistoso que ainda contou com o técnico Paulão, ouro em 1992

Por GLOBOESPORTE.COM Canoas, RS

A partida amistosa realizada na noite desta terça-feira entre o Canoas Vôlei e o Bolívar, da Argentina, foi marcada pelo reencontro de campeões olímpicos. Giba e Gustavo Endres, que conquistaram o ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, desta vez, estavam em lados opostos na quadra. Outro campeão também estava na partida, porém no comando da equipe do Canoas. Paulão foi vencedor em 1992, nos Jogos de Barcelona.

homenagem que o La Salle prestou aos campeões olímpicos, Giba, Paulão e Gustavo canoas vôlei bolívar amistoso (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)Gustavo, Paulão e Giba recebem homenagem  (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)

Desta vez, quem se deu melhor foi Gustavo, central do time gaúcho. A equipe venceu os argentinos por 3 sets a 0 - parciais de 25/19, 31/29 e 25/20. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, e marcou o primeiro dos amistosos que o time gaúcho fará até a próxima segunda-feira.

- Fizemos um grande jogo. Sabíamos que a equipe deles era muito qualificada e jogamos como se fosse final de campeonato. E é sempre muito bom estar com os amigos. Ganhar deles, então, melhor ainda - brincou Gustavo.

canoas bolívar amistoso vôlei (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)Canoas venceu o Bolívar em amistoso
(Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)

Ainda buscando a melhor formação para a equipe, o treinador Paulão também exaltou o ótimo resultado conquistado em casa:

- Impusemos nosso jogo, não permitimos que eles jogassem. Desde o início, o time tomou conta das ações e dominou o adversário. Para nós, foi especial, pois vencemos uma grande equipe. Mas ainda tem muita coisa para acertar.

Nesta quarta-feira, o grupo viaja para Santo Ângelo e Ijuí, onde enfrentará o RJX, o Vivo/Minas e o próprio Bolívar no torneio Top Four, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro.

Nenhum comentário: