quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bruno Mendes é apresentado e dá seu aviso: 'Meu negócio é fazer gol'


Atacante, de 18 anos, afirma que chega ao clube para escrever seu nome na história. Empréstimo é até o fim de 2013

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Há oito dias no Botafogo, o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em General Severiano. O jogador estava no Guarani, foi comprado por investidores, vinculou-se ao Macaé e foi emprestado ao Alvinegro até o fim de 2013.

Bruno Mendes, de 1,84m e com passagens pela seleção brasileira de base, avisou que sua principal característica é fazer gols. Ele espera receber em breve oportunidades do técnico Oswaldo de Oliveira para mostrar seu valor.

- Meu negócio é fazer gol, centroavante vive disso. Procuro aprimorar as finalizações, o cabeceio. Cheguei agora, espero me adaptar rápido. Fui muito bem recebido. Tive um coletivo bom, fiz gol. Espero me desenvolver cada vez mais e que o Oswaldo me dê oportunidades - afirmou.

Bruno mendes botafogo apresentação (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Bruno Mendes chegou ao clube falando em fazer história (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Neste ano, a torcida do Bota já viu Bruno Mendes em ação. Pela Copa do Brasil, o atacante fez o gol do Bugre na derrota por 2 a 1, no Brinco de Ouro (veja no vídeo abaixo).
- Já me cobraram que agora tenha que fazer a favor.

Confiante, o atacante disse que chega ao Bota com o pensamento de escrever seu nome na história do clube. Ainda não sabe quando poderá fazer sua estreia com a camisa do Glorioso - sua última partida foi no dia 14 de julho, contra o Bragantino, pela Série B.

- O Botafogo é um clube revelador de jogadores. Espero me firmar, fazer história. Tinha me machucado e fiquei um tempo parado. Durante as negociações também fiquei uns dias parados. Já estou bem, mas ainda não conversamos sobre quando vou poder estrear.

Bruno Mendes contou como foi sua trajetória até chegar ao Botafogo. Com uma rápida ascensão, ele acredita que seu cartão de visitas no futebol foram os quatro gols que fez em um jogo-treino quando estava em período de testes no Guarani.

- Joguei na escolinha do Cruzeiro, no interior de São Paulo. Tive a chance de fazer um teste no Guarani por um período de duas semanas. Participei de um jogo-treino como reserva. Quando entrei, fiz quatro gols. Passei no teste. Ali começou minha história. Depois que fui para o profissional, comecei no banco. No primeiro jogo, fiz uma boa assistência. O Vadão foi me dando oportunidades e agarrei, fui bem nas partidas.

Bruno Mendes e Rafael Marques são os únicos centroavantes de ofício do elenco alvinegro. Elkeson, que originalmente era meia, tem sido o único atacante escalado como titular por Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bruno-mendes-e-apresentado-e-da-seu-aviso-meu-negocio-e-fazer-gol.html

Nenhum comentário: